Beleza

Cutícula de Unha – Como Tirar Corretamente

Cutícula de Unha, existe uma técnica para a retirada de cutícula e tem de ser feita com muita delicadeza, quanto mais fizer suas unhas melhor vai ficar sua habilidade e cada vez  vai se aperfeiçoando. Primeiro é necessário reunir as ferramentas e é bom que sejam de qualidade. O alicate deve ter um bom corte para facilitar seu trabalho mas não deve estar super afiado para que não cause machucados, a espátula, base, lixa o algodão um palito bem fino.

Cutícula-de-unha

Como Tirar Corretamente a Cutícula de Unha

Limpeza: Com suas ferramentas em mão primeiro deve-se fazer a higiene bem feita lavando seu alicate em água corrente e sabão e passar álcool também ajuda a esterilizar. Sempre antes de guardar faça a limpeza também isso é fundamental para manter a saúde de suas unhas.

Cutícula-de-unha-limpo

Creme: Primeiro passe um creme de amolecer as cutículas em todas as suas unhas e coloque-as dentro de uma vasilha com água morna. Isto fará com que suas cutículas amoleçam e retira-las ficara muito mais fácil.

Cutícula-de-unha-creminho

Espátula. Com o uso de uma espátula empurre a cutícula fazendo movimentos de ir e vir com muita delicadeza para que não machuque suas unhas. Elas ficarão com a aparência de ondas.

Cutícula-de-unha-espa

Alicate: Com um alicate bem amolado primeiramente inicie dos cantos para o centro. Não retire demais, pois as cutículas servem como proteção para as unhas e retira-las demais podem vir a trazer problemas.

Cutícula-de-unha-Alicate

Base: Ao terminar de tirar suas cutículas o ideal é passar uma camada de base da raiz para as pontas dos dedos. A base protege as unhas. Agora que já fez a limpeza de suas unhas ela esta preparada para receber o esmalte de seu gosto com sua criatividade usar vários estilos deixando suas unhas impecáveis e elegantes.

Cutícula-de-unha-base

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Tire você mesmo as cutículas de suas unhas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.