Educação

Cursos de Música Online e Gratuitos – Dicas de Sites

musicas-online

Para os apaixonados por músicas e que desejam aprofundar os conhecimentos nessa área, uma dica são os sites que oferecem cursos gratuitos. Mas quando pensamos em curso de música sempre imaginamos teoria musical e instrumentos, não é mesmo? Porém os cursos oferecidos gratuitamente vão além. Alguns buscam mostrar o contexto social da música, os períodos e suas características e mostrar qual a importância dela para as pessoas. São outros lados da música, além do entretenimento. Veja quais os sites e quais os tipos de cursos oferecidos por eles.

Dicas de Sites

iPed: O site é conhecido por oferecer dezenas de cursos online, dentre as mais diversas áreas do conhecimento humano. ouvir-musica-onlineNele você encontra cursos de teoria musical e de como aprender a tocar instrumentos, como contrabaixo e violão, além de história e evolução de algumas vertentes da música. O curso gratuito possui um conteúdo mais básico, mas o aluno pode optar por um curso mais completo, apagando pelo pacote de assinatura. Para acessar, clique aqui.

Dave Conservatoire: O site também está em inglês, porém as aulas oferecidas vão desde introdução à teoria musical, até leitura completa de uma partitura. Clique aqui para fazer os cursos. As aulas são da Royal College of Music.

Berklee College of Music: O site oficial da famosa e renomada instituição oferece aulas gratuitas de música, porém também todas em inglês. Para ter acesso as aulas, clique aqui.

Coursera: O site é completamente em inglês, recomendado para pessoas que possuem facilidade ou conhecimento no idioma. Os cursos são diversos, desde teoria, histórias de gêneros musicais, até sobre música na era digital. Um dos cursos mais famosos do site é o The Music of The Beatles, que conta a história da banda britânica, contando a importância dela no mundo musical e sobre a revolução que a banda causou. O curso sobre a banda The Beatles é oferecido em parceria com a Universidade de Rochester. Clique aqui para ter acesso aos cursos.

Veduca: No site você encontra vídeo aulas de temas como Música e Política, Música Orquestral e etc. As aulas estão em sua maior parte em português, mas há algumas em inglês também, todas sendo concedidas por universidades de renomes do Brasil e do mundo. Clique aqui e conheça.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.