Educação

Cursos Gratuitos Pronatec 2013 – Inscrições

O Pronatec 2013 iniciará as inscrições dos cursos predestinados aos alunos de rede pública nesta quinta, junto com o Pronatec serão realizadas as aberturas de vagas também o apoio do Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Educação. Os Cursos Gratuitos Pronatec 2013 vai começar a receber os interessados as vagas apartir da quinta-feira dia 07/02/2013.

As vagas dos cursos são limitadas, infelizmente não estão disponíveis para todos os alunos, sendo 620 vagas para os cursos técnicos e 9.183 vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). As vagas são para alunos que estarão ingressos nos ensinos das redes públicas de São Paulo, e também para os que estão na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Esses cursos técnicos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) têm data prevista para se iniciar a partir do mês de Março. O Pronatec da à oportunidade aos alunos com intenção de que quando eles saírem da escola já saía prontos para ingressar no mercado de trabalho, isso ajuda os jovens das escolas estaduais fazendo com que eles sejam os diferenciais no mundo do mercado de trabalho. E mostrando ao mercado lá fora que o Pronatec veio que um intuito de melhorar o ensino do futuro do nosso BRASIL.

http://youtu.be/Di3628Bygzc

Em João Pessoa têm disponíveis 140 vagas para os seguintes cursos de Técnico: Informática, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Segurança do Trabalho, Petróleo e Gás e Panificação. Então não perca essa oportunidade que os Cursos Gratuitos da Pronatec 2013 oferecem, aproveite e já fazer sua inscrição.

São oferecidos os cursos da FIC em João Pessoa estão sendo oferecidas 2.216 vagas para cursos de Operador de Áudio, Sonoplasta, Auxiliar de Recursos Humanos, Serígrafo, Recepcionista, Operador de Caixa.  Nas 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) estão tendo aproximadamente 2.540 vagas em 43 cursos. Na 2ª GRE, tem 1.391 vagas em 43 cursos. Na 3ª GRE, são 2.397 vagas, sendo 1.987 em Campina Grande para 63 cursos. Essas oportunidades estão partindo das parcerias com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e outras instituições integrantes tal como Sistema S, como o Senar, Senac, segundo informações da Ana Célia Lisboa.

Todos os alunos que estiverem interessados pelas vagas terão de participar da seleção que serão feitas para que possam conseguir vagas que serão destinadas aos cursos técnicos gratuitos do Pronatec 2013.

Como Se Inscrever na vagas dos Cursos Gratuitos Pronatec 2013:

Os alunos interessados deverão procurar as secretárias das escolas onde cursam o ensino médio para realizar a inscrição. Os mesmos deverão procurar as escolas portando o histórico escolar. Tudo terá uma etapa única de seleção a primeira serão a análise do histórico escolar, que serão considerados as médias dos alunos referentes ao ano de 2012, essas seleções fazem com que os alunos que poderão se inscrever para as vagas de 2014 fiquem incentivados a se esforçarem para que possam tirar boas notas.

A intenção dos Cursos gratuitos do Pronatec de todos os anos que ofereceram essas oportunidades é melhorar a qualidade do ensino médio dos jovens que vão em breve ingressar nas oportunidades do mercado de trabalho. Isso fará com que tire as dificuldades da cabeça dos futuros empregados em ótimas empresas de até grande porte e melhore o currículo. Procurem mais informações nas escolas e aproveite para melhorar seu currículo, pois hoje em dia não esta tão fácil como parece para arranja um bom emprego.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário e uma opinião de qual tema gostaria de encontrar no nosso site e muito obrigada pela visita até logo!

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

5 Comentários

  1. aleckssandro silva de queiroz disse:

    gostaria de fazer um curso gratuito de eletrica, mecanica, eletronica. se tiver algo desse tipo por favor me diga como fazer uma inscricao

  2. Helio bispo dos santos disse:

    Trabalho com publico  desejo trabalhar de voluntarios na copa do mundo,ajudar as pessoas mais velhas se locomover nos estadios, estou bem fisicamente, estou sempre atividade fisicas correndo malhando por mais de 80 minutos correrndo ao ar livre, tambem consigo conversar em espanhol,estou disponivel para trabalhar dentros dos estadios,porque necessita de pessoas com condiçoes fisicas boas , assim facilitar locomoção dentros dos estadios , aguardo voces meu telefone é 46181969 celular 982225268 tim

  3. ingrid brito de souza disse:

    gostaria de faer um curso gratuito administração .tecnico do trabalho .ou outros que possor emgrensar no mercado de trabalho. quando tiver as inscrição me me diga .obrigador.

  4. Flavio disse:

    Boa noite,

    Gostaria de fazer curso de quimica, mecanica, eletrica ou mecatronica,  pelo PRONATEC Indaiatuba, não estou conseguindo fazer inscrição, por falta de informação.

    att.,

     

  5. SIMEI MOIDANO disse:

    PARABÉNS PELOS CURSOS PRONATEC, CHEGOU EM BOA HORA, TINHA VONTADE DE FAZER UM CURSO  DE AGENTE DE VIAGEM, AGORA CONSEGUI PELO PRONATEC,POIS PRECISO FAZER UM CURSO DE INGLÊS GRATUITO PARA TURISMO, PORQUE NO MOMENTO ESTOU DESEMPREGADA E ISSO ESTÁ DIFICULTANDO UMA COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, PRECISO URGENTE DESSE CURSO. GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM PELO PRONATEC E ONDE TEM E COMO SE INSCREVER., ME AJUDEM POR FAVOR, OBRIGADO DESDE JÁ.

    31/08/014

     

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.