Educação

Cursos Gratuitos IFPI 2014- 2º Semestre – Cursos, Inscrições e Provas

cursos-ifpiO IFPI, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí abriu hoje as inscrições para os cursos técnicos gratuitos, para ocupar 945 vagas direcionadas a pessoas que estão dentro da modalidade concomitante. São cursos que buscam dar aos jovens um ensino técnico de qualidade sem que eles gastem nada. É uma grande gama de opção de cursos a serem escolhidos que vão preparar os alunos para o mercado de trabalho como uma mão de obra de qualidade. Saiba mais sobre os cursos e como fazer sua inscrição logo a seguir.

Cursos Gratuitos IFPI 2014

Os cursos técnicos disponíveis para os candidatos são de Técnico em Administração, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Vestuário, Técnico em Cozinha, Técnico em Mecânica e Técnico em Eletrotécnica.

Isso sem contar com os cursos de Técnico em Refrigeração, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrônica, Técnico em Instrumento Musical, Técnico em Panificação, Técnico em Edificações e Técnico em Agroindústria, além de outros cursos.

Os cursos são para os turnos da manhã, tarde e noite e são direcionados para alunos matriculados a partir no 1º ano do ensino médio.  

Inscrições

cursosAs inscrições para o segundo semestre do IFPI começaram hoje, 28 de maio de 2014, e vão até dia 11 de junho de 2014, você pode fazer sua inscrição através do site da IFPI, clique aqui e acesse. A taxa de inscrição está no valor de R$ 50 para alunos de escolas particulares e de R$ 25 para alunos de escolas públicas ou filantrópicas. Para o caso de estudante de escolas filantrópicas o aluno deve pedir redução da taxa com instruções dadas no item 5 do edital, você pode acessa-lo clicando aqui.

Provas

A seleção será feita através de uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha, que acontecerá dia 06 de julho de 2014. Candidatos à vaga do curso de Técnico em Instrumento Musical farão teste de aptidão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.