Educação

Cursos à Distância de Graduação UFAL- Inscrições

O ensino à distância no Brasil tem crescido cada vez mais, devido à rotina cotidiana que é sempre corrida, principalmente nas cidades grandes e capitais. Muitas pessoas procuram cursos técnicos profissionalizantes ou de graduação totalmente online, pois podem fazer um horário de estudo mais flexível. Algumas universidades federais oferecem cursos totalmente online como é o caso da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que está oferecendo 1394 vagas para cursos online à distância e totalmente gratuitos.
Os cursos são divididos em licenciatura e bacharelado, e os encontros presenciais dos cursos acontecem nas seguintes cidades alagoanas: Arapiraca, Santana do Ipanema, Maragogi, Olho D'Água das Flores e Palmeira dos Índios.
As áreas de formação são as seguintes:
Administração Pública: Curso de bacharelado sobre conceitos de administração voltados para as instituições públicas. O vestibular é feito com questões de Português, Matemática, História de Geografia.
Sistemas de Informação: bacharel voltado para gerenciamento de fluxos de dados nas redes de computadores. Os conhecimentos que o vestibular examina são Português, Literatura Brasileira, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Língua Estrangeira.
Física: curso de licenciatura para formação de professores de física. Os estudantes precisam ter conhecimento de Português, Matemática e Física no vestibular.
Geografia: curso voltado para a formação de professores da disciplina. Questões de Português e Conhecimentos Gerais são abordados no vestibular.
Ciências Sociais: curso de licenciatura que estuda as sociedades e culturas. O vestibular aborda conhecimentos de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais.
Matemática: curso de licenciatura, para formação de professores da área. O estudante deverá estudar Português, Matemática e Física para o vestibular.
Letras: A formação em letras está dividida entre os cursos de habilitação em espanhol, inglês e português. Todos são de licenciatura para formação de professores. O vestibular possui questões de Português, Conhecimentos Gerais e Língua Estrangeira.

vestibular-ufalPedagogia: Curso voltado para formação de professores de educação infantil. O vestibular aborda questões de Português e Conhecimentos Gerais.

Inscrições

Para se inscrever no vestibular para os cursos à distância, é necessário que o estudante faça a inscrição clicando aqui. Há uma taxa cobrada no ato de cadastramento, no valor de R$ 80 e é necessário que o estudante tenha finalizado o ensino médio para se inscrever.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.