Concurso Público

Curso de Formação de Sargentos na Aeronáutica – Inscrições

Curso de Formação de Sargentos na Aeronáutica que abriu vagas para Aeronavegantes; Não-Aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo. O início previsto para as aulas é no segundo semestre do ano de 2019. A Aeronáutica (EEAR) fica na cidade Guaratinguetá, no Estado de São Paulo.

Curso de Formação de Sargentos na Aeronáutica – Inscrições

Inscrições Para Curso de Formação de Sargentos na Aeronáutica

O curso tem duração mínima de dois anos e são aulas ministradas de instruções nos campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. Existem um total de 279 vagas disponíveis, destinadas aos cidadãos brasileiros de ambos os sexos. Como exigência os interessados precisam ter o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino completo, caso o interessado seja menor de 18 anos, este deve estar autorizado por seu responsável legal para realizar as provas escritas e demais fases.

Curso de Formação de Sargentos na Aeronáutica – Inscrições

Compartilhamos abaixo as especialidades disponíveis:

 De Aeronavegantes:

-Comunicações (14);

-Foto Inteligência (8).

Não-Aeronavegantes:

-Guarda e Segurança (30);

-Eletricidade e Instrumentos (18);

-Estrutura e Pintura (8);

-Meteorologia (8);

-Suprimento (12);

-Informações Aeronáuticas (8);

-Bombeiro (18);

-Cartografia (6);

-Desenho (5);

-Eletromecânica (10);

-Metalurgia (6);

-Controle de Tráfego Aéreo (128).

A taxa de inscrição é de R$ 60,00, via Guia de Recolhimento da União Simples (GRU) . Os interessados devem se inscrever no período que vai de 12 de agosto de 2018, a partir das 10h00 até às 1500 até o dia 10 de setembro do mesmo ano (Horário de Brasília – DF). Para isso devem acessar o endereço eletrônico copiando e colando o link a seguir em seu navegador: ( ingresso.eear.aer.mil.br). Os candidatos deverão realizar Prova Escrita prevista para o dia 25 de novembro de 2018, composta por questões nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física.  As provas serão realizadas nas cidade de Belém – PA; Recife – PE; Fortaleza – CE; Natal – RN; Rio De Janeiro – RJ; Belo Horizonte – MG; São Paulo – SP; São José dos Campos – SP; Campo Grande – MS; Canoas – RS; Santa Maria – RS; Curitiba – PR; Brasília – DF; Manaus – AM; Porto Velho – RO e Boa Vista – RR. A validade do Exame, termina após cinco dias corridos, a conta da data subsequente à realização da Concentração Final.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Faça sua inscrição e prepare-se para fazer o concurso tão esperado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.