Diversos

Curso de Apreciação Estética Arte e Natureza – Gratuito

Curso de Apreciação Estética Arte e Natureza que aborda apreciação da natureza por meio da arte. Ele não exige do participante nenhuma noção de desenho, pintura ou artes prévias. O curso esta sobre coordenação de Maricy Montenegro e Cristiana Bernardi Isaac.

 Curso de Apreciação Estética Arte e Natureza - Gratuito

Gratuito Curso de Apreciação Estética Arte e Natureza

Desde a pré-história, arte e natureza se alimentam em eterno feedback, da matéria ou pigmento extraído do meio, à natureza observada, idealizada e representada há séculos em diferentes modelos e suportes. Essa inter-relação arte e natureza, ao longo da história, faz refletir sobre questões ambientais e sobre a qualidade de vida que é almejada. O curso propõe a apreciação da arte e de elementos da natureza existentes no parque Ibirapuera por meio de aulas expositivas, exercícios práticos, trilhas pelo parque e visita ao MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), instigando a sensibilização do olhar e fazer criativo.

Curso de Apreciação Estética Arte e Natureza - Gratuito

Entre o teórico e o vivenciado, os participantes serão orientados a produzir seus trabalhos artísticos os quais serão expostos no Hall da Umapaz. Por meio do desenho, aquarela, caderno-de-artista, fotografia, novas mídias, escrita, além da contemplação e diálogos, será aguçada a percepção sobre o meio em que estamos inseridos. Os interessados devem acessar a pagina de inscrição copiado e colando o link a seguir em seu navegador: (ttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdyEKbinzh3mPpeb-FWWuU4BNehYn528D5ZFvboyGMFR3_xtw/viewform)

Compartilhamos abaixo conteúdo programático:

01 – Histórico de obras – Arte e Natureza. (20/09):
Aula expositiva das Artes Visuais – ao longo da História – que abordam Natureza e Meio-Ambiente. Dinâmica em grupos: Impressões e leituras das obras

02 – Natureza e Estética (27/09):
– Aula com a Prof.ª. Drª. Magnólia Costa – MAM / SP

03 – Trilhando com a Natureza (4/10):
Trilhando no Parque Ibirapuera em busca do olhar artístico, fontes de contemplação e pontos de partida para os trabalhos: (serão livres os meios de apresentação artística dos participantes)

04 – Visita ao MAM. (11/10):
Visita ao Jardim das Esculturas, MAM, Parque Ibirapuera. Assistiremos ao vídeo da Exposição Ecológica (2010). Diálogo sobre o apresentado e propostas. Iremos consolidando os projetos dos participantes para as aulas finais

05 – Processos criativos. (18/10): 
Desenvolvendo Processos Criativos: o traço, a escrita, o caderno-de artista, entre outros meios de registro. Revendo nosso trajeto. Veremos processos de artistas na criação de seus trabalhos. O processo de criação como trabalho de arte

06 – Fechamento. (25/10): 
– Apresentação e exposição dialogada dos trabalhos.
– Avaliação do Curso pelos participantes. Início das Montagens no Hall.

Dias: 20 e 27 de setembro; 4, 11, 18 e 25 de outubro de 2018, quintas-feiras
(Total 6 aulas e exposição posterior. Exposição dos trabalhos dos participantes no Hall da UMAPAZ no mês de novembro/2018)
Curso de Apreciação Estética Arte e Natureza:

Horário: 14h00 às 17h30;

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera – Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7ª;

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul);

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A oportunidade para quem é amante da arte e deseja desenvolver seus talentos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.