Educação

Curso da USP Sobre Sigmund Freud – Inscrições

Curso da USP Sobre Sigmund Freud  esta aberto para todos os interessados e todos podem participar basta estar interessando em aprender mais sobre as teorias do “pai da psicanálise”. O curso será ministrado no Centro Universitário Maria Antônia da Universidade de São Paulo (CEUMA-USP). O novo curso sobre Sigmund Freud (1856-1939) recebeu o nome de  Leituras da Obra de Freud a realidade psíquica e suas relações com o socius.

Curso da USP Sobre Sigmund Freud - Inscrições

Inscrições Para Curso da USP Sobre Sigmund Freud  

A responsável pela aula ser a psicanalista e pesquisadora da USP Mara Selaibe. A atividade será dividida em dois módulos de cinco encontros cada, realizados sequencialmente, sempre às quartas-feiras, das 14h00 às 16h00. O primeiro módulo começa no dia 8 de agosto  e termina em 5 de setembro. O segundo modulo tem inicio no dia 12 de setembro e termina em 10 de outubro de 2018.

Curso da USP Sobre Sigmund Freud - Inscrições

Durante o primeiro módulo será vista a constituição psicanalítica do ser humano, ou seja, apresenta uma visão voltada ao interior do indivíduo. As leituras serão dirigidas para as relações do ser consigo mesmo e com questões existenciais. Já a segunda parte estabelece e analisa os indivíduos em sociedade, tendo como principais temas a civilização e o trabalho da cultura. Seundo A pesquisadora Selaibe os participantes poderão “ler e discutir textos escritos por Freud que perfazem o movimento de uma ‘clínica sociológica […] que se aplica tanto ao indivíduo da clínica psicanalítica quanto ao homem como membro do socius”. “Nesse movimento observa-se a maneira de Freud se aproximar da antropologia e da sociologia exatamente tal como se estivesse fazendo uma descrição clínica: não considera a delimitação entre normal e patológico e tampouco entre indivíduo e coletivo; dedica-se à realidade psíquica humana”, explica ela sobre a metodologia analítica de Freud.

Curso da USP Sobre Sigmund Freud - Inscrições

As inscrições para o curso da USP sobre Freud podem ser feitas até a data de início do curso pelo e-mail cursosma@usp.br. O investimento é de R$ 200,00 para cada módulo, com desconto mínimo de 20% para estudantes e professores, e 40% para a terceira idade. Haverá também desconto especial para quem se inscrever nos dois módulos.

Centro Universitário Maria Antônia:

Endereço: Rua Maria Antônia, 258 e 294 – Vila Buarque, São Paulo. Telefones para mais informações:  (11) 3123-5234 /

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aprender um pouco mais é sempre importante e gratificante vale a pena investir em conhecimento! Curso interessante principalmente

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.