Educação

Cursinho Online e Gratuito Para Estudantes de São Paulo – Informações e Inscrições

cursinho-gratuito-onlineOs cursinhos geralmente são destinados aos alunos do ensino médio que estão se preparando para prestar vestibular ou o Enem. Geralmente esses alunos desejam entrar em uma universidade pública, e por isso optam por um curso além da escola, para que possam disputar as vagas mais concorridas do ensino superior.
Várias instituições de ensino são reconhecidas pelos seus cursinhos pré-vestibular, como o Objetivo, Anglo, Poli e etc. No entanto, a mensalidade desses cursinhos não são acessíveis para a maioria dos estudantes da rede pública, e estes ou optam por estudar sozinho, ou muitas vezes perdem a oportunidade de estudar e garantir um futuro melhor.
Pensando nesses jovens é que a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, lançou um novo projeto, que é um cursinho pré-vestibular online para os estudantes da rede pública.

Informações

O curso é voltado para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio das escolas estaduais de São Paulo e para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). O conteúdo do curso são matérias e disciplinas que caem no vestibular, ou seja, o mesmo conteúdo do colégio, só que mais aplicado.
Matérias como matemática, português, inglês, química, física, entre outras, são abordadas durante as aulas online e baseadas em questões dos principais vestibulares, como Fuvest, Unicamp, Unesp e também do Enem.
Os alunos terão acesso a um conteúdo totalmente interativo e poderão até realizar simulados, com questões que caíram nos vestibulares passados, ou com questões semelhantes. É uma boa opção para quem deseja se preparar para ingressar em uma ótima universidade pública.

Inscriçõescurso-online

As inscrições são realizadas através do site da Escola Virtual de Programas Educacionais. O aluno deverá fazer um cadastro informando o número do RA (registro escolar) e o estado onde reside, depois preencherá um formulário e terá total acesso ao cursinho. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.