Diversos

Cultivar Morangos Em Casa – Dicas

Cultivar Morangos Em Casa a fruta deliciosa e que tem um visual que ajuda a sentir a vontade de provar a toda hora. Normalmente seu preço é alto e também não podemos esquecer que para fazer a sua cultura costuma-se usar muitos agrotóxicos. Mas existe uma maneira bem simples de fazer seu cultivo em sua casa ou apartamento.

Cultivar Morangos Em Casa – Dicas

Dicas Para Cultivar Morangos Em Casa

Consiga as mudas de morango e verifique sempre se não há folhas marrons, porque é importante escolher mudas estejam bem saudáveis. Escolha o vaso ou o local para plantar os morangos. A dica do vídeo é usar marmitex de isopor o que faze este plantio ser bem versátil. Como o morango é uma planta rasteira, é legal que ela seja cultivada em algum lugar mais alto ou em jardins verticais. Procure lugar onde haja sol pode ser por exemplo, na varanda do apartamento. O mais importante é que tenha um bom solo e receba luz o suficiente (mínimo de 6 horas diárias). Esteja sempre atento para que não tenha ervas daninhas ou sinais de doenças ou pragas. Depois é só preencher 3/4 do seu vaso ou afofar a terra no local escolhido. Esta fruta gosta muito de terra nutrida, então enriqueça o solo com material orgânico e esterco.

Cultivar Morangos Em Casa – Dicas

Para ajudar na colocação da muda na terra coque a raiz em um balde de água para ensopá-la por uma ou duas horas, garantindo umidade. Cave um buraco e coloque o morangueiro, deixando a sua coroa (o início do caule) logo acima da linha do solo. Aperte ao redor da muda para que esta se junte ao restante da terra. Se quiser plantar mais de uma muda, lembre-se de deixar um espaçamento de 30 a 45 centímetros entre elas. Regue todos os dias, mas não exagere na quantidade  a terra deve ficar úmida apenas. Preste atenção e não molhe os frutos. Ao aparecerem as flores já pode se ver no meio o moranguinho. Ainda verdes e ao passar do tempo ficarão vermelhos.

Compartilhamos abaixo vídeo de Cantinho da casa para cultivar morango em casa:

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Ter morango em casa é sensacional, docinho e super saudável. ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.