Meio Ambiente

Cultivar Flores em Casa – Margarida, Rosa e Girassol – Dicas

As flores complementam a decoração do ambiente da casa, trazendo alegria e deixando o cômodo ainda mais vivo. Porém, para cultivar as flores na própria casa, são necessários alguns cuidados, para que elas floresçam com beleza e não morram rapidamente. Assim, com o cultivo doméstico, você terá lindas flores para enfeitar os ambientes da sua casa. Confira algumas dicas de como cultivar.

Dicas Cultivar Flores em Casa

Quem acha que o cultivo de flores só pode ser feito em lugares específicos, como um grande jardim ou uma estufa, se engana. Muitas espécies podem ser plantadas e mantidas em vasos comuns com terra, e se tornando uma boa possibilidade de hobby. Plantas como rosa, girassol e margarida são espécies muito populares e que se adaptam facilmente a cultivo em vasos.

rosas-coloridas

Rosas: A rosa é a flor mais popular no mundo todo, sendo encontrada em várias cores e de fácil cultivo. Para plantar a rosa, é necessário um vaso com furos na parte do fundo e argila expandida.
Cuidados: Na poda, corte o galho sempre em diagonal, pois dessa forma a cicatrização da roseira acontece com mais facilidade. Faça a poda sempre que aparecer uma flor seca, independente da época do ano. A rosa também precisa de sol, sendo todo o sol da manhã, ou todo o sol da tarde.

margarida-flor

Margarida: É uma flor de beleza simples e alegre, muito comum devido à facilidade de seu cultivo. Para plantar é muito simples, basta um vaso com furos na parte inferior e substrato, ou seja, terra já pronta. Coloque o substrato no vaso e enterrando as sementes. Regue todos os dias, mas sempre tomando cuidado para não molhar demais a terra. A margarida floresce entre 10 e 20 dias.
Cuidados: Arrancar as folhas secas é essencial para o bom florescimento das margaridas, lembrando sempre de regá-las. O local escolhido para manter as flores deve possuir uma boa incidência de luz do sol, pois a margarida necessita de sol durante o dia todo.

girassol-flor

Girassol: O girassol é conhecido pela sua beleza e pela sua cor amarela, que lembra o sol, como o próprio nome diz. Para plantar essa espécie é necessário um vaso grande com furos no inferior, terra preta e areia.
Cuidados: O girassol gira suas flores em função e em direção ao sol, por isso o local deve ser sempre bem escolhido e com muita incidência da luz natural. Por ser uma planta anual, ela acaba secando após a floração. Nos dias de altas temperaturas e muito sol, regue a planta duas vezes.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • mini margarida rosa

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.