Saúde

Cuidar da Saúde do Coração – Dicas

cuidar-saude-coracaoO coração é um órgão vital e deve ser cuidado para que assim, você consiga levar uma vida mais saudável. O problema é que cada vez mais, o infarto tem sido causa da morte, tanto de homens, quanto de mulheres, geralmente acima de 50 anos. Principalmente as mulheres, devem começar a se cuidar ainda cedo, e não esperar pela menopausa para começar os devidos. O colesterol e a pressão são dois dos fatores que mais ameaçam o coração, e por isso devem ser cuidados para que não surjam problemas futuros, quando o estrogênio – hormônio que protege o sistema cardiovascular – ter seu nível em queda de forma natural. Confira alguns cuidados para ser tomados durante a vida toda.

Dicas Para Cuidar da Saúde do Coração

As doenças cardiovasculares são causadas principalmente pelos fatores genéticos. Procure saber se sua família tem histórico de infartos, insuficiência cardíaca, angina, AVC (acidente vascular cerebral), ou se algum familiar já fez algum tipo de cirurgia cardíaca. É sempre importante procurar um médico para fazer os exames rotineiros e avaliar a saúde.
Mesmo que você não tenha histórico de problemas cardíacos na família, tome cuidado com os hábitos, pois alguns podem contribuir para o aparecimento dessas doenças. Faça uma lista de coisas que você come, procure sempre ingerir alimentos saudáveis, além da prática de atividades físicas, se fuma ou convive com fumantes, como está a pressão, e etc.
cuidados-coracaoCrie o hábito de consultar o médico ao menos uma vez ao ano e faça sempre os exames de rotina para saber como está a sua saúde. Mude os hábitos, aprendendo a comer alimentos como legumes e verduras, além de refeições leves, sem exagerar na gordura.
Caso fume, é importante se esforçar para parar de fumar, principalmente se faz parte do número de pessoas que podem desenvolver o problema devido à genética. Álcool também deve ser consumido socialmente, sem exageros.
Sempre fique atento aos seus limites e aos sinais que seu corpo dá. Caso tenha algum sintoma fora do normal, procure um médico para saber o que está se passando e peça conselhos referente à hábitos saudáveis para os profissionais.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.