Diversos

Cuidados Com o Biquíni – Dicas

Cuidados Com o Biquíni que no verão são muito usados pelas mulheres e são peças consideradas delicadas que precisam ser tratadas com cuidado para que possam durar um pouco mais. Espera-se que as peças possam durar ao menos duas temporadas evitando assim gastos a mais.

Cuidados Com o Biquíni – Dicas

Dicas de Cuidados Com o Biquíni

Os biquínis são peças feitas de polímeros e fibras de elastano que dão a elas a elasticidade necessária e mais resistência à água do mar, ao sol e nas piscinas que tem o cloro. Se houver alguns cuidados básicos na hora de higienizar estas peças como lavar e secar elas com certeza irão durar um pouco mais.

Abaixo compartilhamos algumas dicas de cuidados com o biquíni:

Uma  regra básica é não lavar as roupas de banho na máquina de lavar porque o eletrodoméstico ajuda a desgastar o tecido. É muito importante que ao trocar de biquíni lave as molhadas imediatamente porque ficar muito tempo com eles molhados no corpo, além de danificar o tecido, também pode trazer riscos à saúde.

A melhor maneira de lavar a peça é manualmente com água fria e sabão neutro e fique atento a embalagem do produto utilizado, pois sabão em barra e líquido não são necessariamente neutros. Procure não deixar as peças de molho isto faz com que os tecidos desbotem mais facilmente e podem até manchar.

Cuidados Com o Biquíni – Dicas

Após lavar o indicado é espremer delicadamente o tecido na hora da lavagem, nunca torcê-lo e não utilize maquina para seca-lo. Seque as peças sempre à sombra isto ira prolongar a vida de seus trajes de banho, mas fique atento com o risco de mofar se não torcer direito. Pendure em um lugar bastante arejado, nunca  deixe pendurada no banheiro.

Não utilize ferro de passar roupa em peças de praia e piscina, depois que estiverem bem secos eles devem ser guardados de forma que o tecido não fique esticado para evitar deformações.

Tente evitar o contato da peça com bronzeador, filtro solar e outros agentes químicos que podem provocar manchas em suas peças de banho.

Cuidados Com o Biquíni – Dicas

Retire os resíduos de areia com as peças ainda secas antes de começar a lava-las. As cores cítricas têm menos resistência à luz e ao sol; as claras podem ficar transparentes quando molhadas. Por isso fique atenta caso tenha peças de banho nestas cores.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Ter todo cuidado com as peças de banho fazem com que elas durem mais! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.