Dicas
É necessário que se observe os pés diariamente, para verificar se há algum problema como inchaço, mudança de coloração, de temperatura da pele, pele seca, descamação, bolhas, manchas, machucados, micoses, fissuras e etc. O pé é o que sustenta o corpo, então ele está sujeito a vários tipos de problemas. Caso sinta alguma dor nos pés que seja frequente, é necessário procurar uma ajuda médica.
A higiene é algo indispensável para as pessoas, independente da parte do corpo e com os pés não é diferente. Lave diariamente em água corrente e morna, pois ajuda a diminuir o cansaço. Na hora de secar, use uma toalha macia e seque principalmente entre os dedos, evitando assim o surgimento de micoses e bactérias.
Uma pessoa sedentária costuma sentir mais dor nos pés, mas isso por falta de costume de se exercitar. Os exercícios físicos são essenciais para a saúde e bem-estar. Converse com um profissional da saúde (ou um personal trainer) para saber qual programa de atividade é ideal para você. Algumas sugestões de atividades físicas que não agridem os pés são caminhada, dança, natação e ciclismo. Nunca se esqueça de vestir calçado adequado para praticar exercícios.
Principalmente para pessoas que trabalham o dia todo sentada, é necessário ter alguns cuidados para que a circulação das pernas e dos pés não seja afetada. Por exemplo, evite ficar muito tempo com as pernas cruzadas, e ficar muito tempo sentado. Faça exercícios com os pés mesmo que esteja sentado e algumas vezes ao dia, levante e caminhe, mesmo que seja apenas até o bebedouro.
Sempre opte por sapatos macios e que não agridam os pés. Alguns saltos, por mais que sejam bonitos, não são confortáveis e não é recomendado o uso por um longo período. Caso você precise trabalhar de salto, prefira os mais baixos para o dia a dia. Verifique sempre o interior do sapato antes de usar, utilize meias de algodão. Troque diariamente as meias e mantenha o hábito de
É importante também sempre manter os pés hidratados. Utilize um creme hidratante corporal ou próprio para os pés, e massageie. Isso ajuda a prevenir o aparecimento de rachaduras por ressecamento. Mantenha sempre as unhas aparadas. Um segredo na hora de cortar as unhas, é cortar sempre em linha reta, pois cortar as laterais influencia no crescimento de unhas encravadas.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários