Beleza

Cuidado Com as Unhas em Todas as Idades – Dicas

cuidados-unhasAssim como os cabelos e a pele, as unhas também precisam de cuidados para estarem sempre bonitas, e esses cuidados também podem variar conforme a idade. Conforme os anos vão passando, o corpo da pessoa muda e a atenção e cuidado devem ser redobrados, já que podem ficar mais fracas e quebradiças. Confira dicas de como fazer para cuidar das unhas em todas as idades e ficar sempre bonita.

Dicas e Cuidados Com as Unhas em Todas as Idades

20 anos: Muitas jovens costumam roer as unhas, mas devem ter ciência de que para ter unhas fortes e bonitas, o primeiro passo é parar de roê-las. Se acostume a deixar a unha sempre pintadas ou utilizar ou fortalecedor, impedindo assim que você fique roendo. Sempre que o esmalte descascar, dê pequenos retoques invés de tirá-los por completo. Quando precisar tirar o esmalte, use um removedor sem acetona, pois assim evita ressecamento das unhas. Usar creme emoliente nas cutículas também é uma ótima opção.

30 anos: A queratina é uma substância presente na composição das unhas e é fundamental aplicar cremes nas mãos que reponham essa proteína e garanta a nutrição e hidratação. Faça também o uso diariamente de óleo hidratante, passando uma base com ativos que ajudam a fortalecer e que possua vitaminas F e E, além de carbonato de cálcio.

40 anos: Nessa fase as unhas e cutículas costumam ressecar com maior facilidade. Quando isso acontecer, utilize cremes à base de petrolato, já que essa substância age como uma espécie de selante, retendo a umidade e mantendo a região hidratada. Além disso, a carência de alguns nutrientes podem fazer com que a unha fique fraca e quebradiça. Aplique base fortalecedora com frequência.

50 anos ou mais: Com o passar dos anos, suas mãos podem sofrer com alguns traumas, causados pela retirada da cutícula de forma exagerada, ou por doenças de pele, deixando coma unha com  formato ondulado. Nessa idade é recomendado o uso de base que contenha silicone e vitamina E, que ajuda a alisar a superfície. Para evitar que elas fiquem grossas, utilize loção com ácido lático, que hidrata e afina as camadas em excesso de queratina.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.