Diversos

Cromoterapia – Benefícios e Significado das Cores

Cromoterapia também recebe o nome de terapia das cores sendo uma terapia alternativa onde as cores básicas são utilizadas como preto, azul, vermelho, branco ou preto para auxiliar no tratamento de algumas doenças.  Cada cor possui uma vibração e tem capacidades terapêuticas especificas que auxiliam os pacientes interiormente influenciando o sistema nervoso.

Cromoterapia – Benefícios e Significado das Cores

Benefícios da Cromoterapia

São vários os benefícios da cromoterapia ajudando os indivíduos a explorarem e conhecerem o seu interior e compreender como isso pode afetar o seu comportamento. A cromoterapia é uma estratégia de terapia utilizada pela psicologia. A terapia pode ser aplicada sem restrições não havendo contraindicações porque a técnica não é invasiva. São utilizadas apenas uma energia luminosa para restabelecer os chakras ou seja os pontos de equilíbrio e pessoas de todas as idades podem fazer.

Abaixo compartilhamos benefícios da cromoterapia:

– O alívio dos sintomas de determinada doença através da cor absorvida pelo corpo.

– O bem- estar físico e mental.

– Diminui o cansaço físico.

– Diminui os transtornos do sono.

– Auxilia no tratamento de dores de cabeça.

– Estimula o Sistema Nervoso Central.

– Melhora o funcionamento do coração.

– Melhora a circulação sanguínea.

Significado das Cores na Cromoterapia

A cromoterapia é uma terapia que utiliza as sete cores básicas para o tratamento de doenças. Entre as doenças tratadas com a cromoterapia estão a anemia, a depressão, insônia, problemas digestivos, entre outros.

Cromoterapia – Benefícios e Significado das Cores

Abaixo compartilhamos significados das cores

Vermelha: É uma cor quente e está ligada ao sangue, ela aumenta a pressão sanguínea e ativa a circulação. Se for utilizada na decoração ela aquece e faz com que os ambientes pareçam menores. O vermelho está associado à paixão e à sexualidade. É uma opção para quem tem a pressão baixa e também costumam desmaiar já que o vermelho costuma aumentar a pressão sanguínea. Quem costuma ter pressão alta não deve usar roupa vermelha. E esta cor também não deve ser usada no quarto de dormir, pois causa agitação e em crianças hiperativas ela potencializa ainda mais esta característica.

Amarela: Ela nos remete ao sol, é a cor do poder, da concretização dos sonhos e a que aumenta a criatividade. O amarelo exerce também certo aquecimento e alguma agitação. É a cor indicada para quem se considera muito parada, muito racional e que guardam as emoções. O amarelo costuma liberar fluxo emocional e melhorar o humor.

Laranja: Uma mistura de vermelho e amarelo e esta ligada à autoestima e aos relacionamentos. Para quem esta solteira e quer arrumar um relacionamento use uma peça laranja para atrair bons relacionamentos. A cor laranja ira deixa-lo mais alegre, mais criativo, mais feliz e com a autoestima mais alta.

Cromoterapia – Benefícios e Significado das Cores

Verde:  Esta ligada ao coração, ao amor e à cura das doenças, esta cor acalma é também conhecida como símbolo de esperança. O verde traz imunidade e é a primeira cor que a retina humana reconhece. Ela é recomendada em peças de roupas de quem estiver se sentindo deprimida, triste ou com a imunidade baixa, precisando de cura de doenças físicas, porque a frequência do verde vai até o quarto chakra e alimenta a glândula timo, que produz o linfócito T e aumenta a sua imunidade.

Azul: A cor da tranquilidade, calma e da paz. Apropriada para quem for hipertensas ou hiperativas  excelente para ser utilizada no quarto de dormir, porque o azul claro é a cor mais relaxante que existe.  O azul claro também tem propriedades analgésicas e é recomendada quando se tem uma forte dor de cabeça, por exemplo, se colocar um lenço azul essa vibração pode ajudar a amenizar o sintoma. Indicada para quem tem dificuldade de falar em publico a dica é colocar, por exemplo, um lenço azul no pescoço potencializando esta região.

Azul índigo: Esta ligada às ambições mentais e espirituais, ele conecta a mente com a mente de Deus, com a mente universal. Perfeito para quem deseja ideias novas, para organizar os pensamentos e livrar sua mente da negatividade.

Violeta: Uma cor  que confere vitalidade e é capaz de mudar todos os sentimentos negativos como a raiva, magoa, tristezas acumuladas, arrependimentos, dores da alma. Ela é a cor que tem a frequência mais alta e alcança cada célula do organismo, a alma, a mente, tudo é percorrido pela luz violeta e consegue se ajustar bem com ela. Assim sendo é especialmente indicada para quem tem câncer ou algum tumor, doença degenerativa ou alguma doença grave.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O uso das cores para tratamento de saúde e para aumentar o bem estar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.