Noticiais

Cristal do Aquaman – Mergulhar Sem Tubo de Oxigênio

Cristal do Aquaman assim foi chamada a nova descoberta de uma universidade dinamarquesa a Universidade de Syddansk. Com o nome cientifico de "[{(bpbp)Co2II(NO3)}2(NH2bdc)](NO3)2 * 2H2O". Uma descoberta muito importante já que os humanos não tem capacidade física de respirar debaixo da água, mas sua curiosidade os leva a desbravar o fundo do mar para conhecer seus mistérios e maravilhas. Para que isso fosse possível até os dias de hoje só podiam contar com equipamentos que armazenassem oxigênio e assim prolongar seus mergulhos e atingir locais mais profundos. 

cristal-aga

Cristal do Aquaman – Mergulhar sem Tubo de Oxigênio

Cristal do Aquaman é uma nova matéria que vem tornar realidade sonhos antigos onde o homem poderá mergulhar sem depender de equipamentos ou tanques de oxigênio. O Cristal é capaz de absorver o oxigênio de forma incrível e armazena-lo em uma concentração cento e sessenta vez maior do que é possível encontrar na atmosfera. Ele tem consistência muito parecida com o de uma esponja e em sua estrutura molecular esta presente o cobalto. É justamente o cobalto que da ao Cristal do Aquaman uma estrutura molecular e eletrônica capaz de absorver grande quantidade de oxigênio que estiver ao seu redor. Sua formula é complicada "[{(bpbp)Co2II(NO3)}2(NH2bdc)](NO3)2 * 2H2O”  e age como um conjunto de cristais reunidos em um recipiente especial também criado pelos pesquisadores da Dinamarca. Após ser armazenado o O2 libera oxigênio em quantidades mínimas quando em contato com o calor.

Crista-Aqua

Ao desenvolver o cristal não se pensou apenas em auxiliar os mergulhos profundos no oceano, mas em principio seu uso foi direcionado a beneficiar doentes com câncer de pulmão que necessitam de aparelhos para poder manter a respiração. Com o novo cristal será necessário apenas alguns grãos e o paciente poderá se manter respirando por vinte e quatro horas segundo a professora Christine McKenzie que participou das pesquisas junto aos cientistas Dinamarqueses.

Qualquer nova descoberta tem em sua reprodução um custo muito alto e com o Cristal do Aquaman não tem sido diferente. Hoje os cientistas descobridores da formula tem como meta baixar o custo da produção do composto e assim produzi-lo em larga escala e aplicar o cristal em vários ramos da medicina.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.