Beleza

Cremes Anti Rugas – Receitas Caseiras

Cremes Anti Rugas costumam ser muito caros além de alguns serem alergênicos e serem testados em animais. É possível fazer o creme antirrugas em casa com produtos naturais e além de economizar usar ingredientes saudáveis e naturais.

Cremes Anti Rugas – Receitas Caseiras

Receitas Caseiras Para Cremes Anti Rugas

Os cremes caseiros para rugas ajudam a suavizar as marcas do tempo e linhas de expressão no rosto. É importante combinar o tratamento anti rugas natural, com uma alimentação adequada para prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Abaixo compartilhamos algumas receitas de creme antirrugas caseiro:

Óleo de coco: Use o óleo de coco para substituir o creme de noite ele é muito nutritivo e ajuda a pele a tornar-se macia e elástica prevenido rugas. O óleo de coco é ricos nos chamados Ácidos Graxos de Cadeia Média e 50% da gordura do coco é composta pelo ácido láurico, o seu principal ácido graxo, que pode auxiliar na redução do envelhecimento cutâneo.

Cremes Anti Rugas – Receitas Caseiras

Óleo de rosa mosqueta: para fazer misture 4 colheres de sopa de farinha de trigo integral, 2 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de óleo de rosa mosqueta. Quando ficar uma pasta lisa, aplique-a no rosto por 20 minutos e enxágue em seguida com água morna.

Cremes Anti Rugas – Receitas Caseiras

Máscara de cenouras: Coloque em um copo grande de vidro 1 colher de sopa de suco de cenoura, 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e misture bem. Aplique a máscara em seu rosto com uma espátula. Deixe agir por 30 minutos e retire-a com um pedaço de algodão ou uma esponja embebida em bicarbonato de sódio e água. Para fazer o suco, bata no liquidificador uma cenoura cozida em pouca água, juntamente com a água do cozimento.

Cremes Anti Rugas – Receitas Caseiras

Gel de aloe vera: O gel de aloe vera  ajuda a manter a pele suave e firme e a prevenir os sinais do envelhecimento. Pode ser usado de manhã ou à noite e seu uso frequente é útil na prevenção de rugas. O gel de aloe vera pode ser comprado, mas se desejar pode fazer em casa é só descascar a planta e aplicá-la sobre a pele, inclusive em volta dos olhos.

Cremes Anti Rugas – Receitas Caseiras

Farinha de grão-de-bico: O tratamento antienvelhecimento com a farinha de grão-de-bico e cúrcuma lembra uma a tradição indiana de cuidado e beleza feminina. Misture 2 colheres de sopa de farinha de grão de bico com um pouco d’água até obter uma mistura cremosa. Em seguida, adicione uma pitada de cúrcuma. Aplique a máscara sobre a pele e deixe agir por 5-10 minutos. Enxague abundantemente.

Cremes Anti Rugas – Receitas Caseiras

Óleo de cúrcuma: a cúrcuma é uma especiaria muito boa para proteger o corpo contra o envelhecimento. Prepare o óleo com 500 ml de azeite de oliva extra-virgem e 3 colheres de sopa de cúrcuma em pó. Despeje o óleo em um frasco de vidro com uma tampa hermética e misture a cúrcuma. Feche o vidro e deixe-o macerar durante uma semana, simplesmente agite o frasco uma vez por dia. No oitavo dia passe o óleo para um pote de vidro escuro sem mover a cúrcuma depositada no fundo. Aplique-o sobre a pele como um tratamento especial antirrugas.

Cremes Anti Rugas – Receitas Caseiras

Manteiga de Karité: ela possui propriedades antioxidantes que são capazes de proteger a pele dos radicais livres. É um remédio eficaz contra o envelhecimento da pele e um ótimo antirrugas natural. Ele pode ser usado substituindo o creme para o rosto, especialmente se sua a pele for seca. Também é muito apropriado como tratamento para os lábios rachados de sol, vento ou frio.

Cremes Anti Rugas – Receitas Caseiras

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Tratamento caseiro sempre é muito mais saudável e a pele deve ser tratada com cuidado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.