Receitas

Creme de Avelã Vegano – Receita Caseira

Creme de Avelã Vegano também conhecido como Nutella caseira este delicioso creme pode ser feito de forma caseira e com uma versão muito mais saudável. fácil de fazer e muito barato com alguns ingredientes ele pode fazer parte da dieta de quem segue esta filosofia. Existem muitas opções para quem deseja aderir a alimentação vegana. Para quem pensa que alimentação vegana não é diversificada ou as receitas são sem graça esta é uma receita que mostra toda sua versatilidade. Para muitos a melhor opção é evitar os alimentos industrializados sempre que possível. No caso desta deliciosa receita podemos fazer a opção caseira e diminuir um de seus maiores vilões o açúcar.

Creme de Avelã Vegano – Receita Caseira
Receita Caseira de Creme de Avelã Vegano

As avelãs são adstringentes, cicatrizantes, altamente nutritivas, podendo ser utilizadas no tratamento de desnutrição, inflamação intestinal e ferimentos na pele. Elas são ricas em gorduras boas, excelentes para a saúde do coração. Rica em vitamina E a avelã protege a pele contra a radiação ultravioleta. As vitaminas do complexo B auxiliam no combate de doenças do sistema nervoso como depressão, ansiedade e estresse.

Creme de Avelã Vegano – Receita Caseira

Compartilhamos abaixo receita caseira de creme de Avelã Vegano:

Ingredientes Necessários:

-1 xícara de avelãs torradas;

-8 colheres de sopa (rasas) de cacau 100%;

-1 pitadinha de sal;

-2 colheres de sopa de agave (se não tiver pode substituir por melado);

-1 colher de chá de extrato de baunilha;

-1 colher e meia de óleo de coco.

Modo de preparar:

Fica bem mais fácil fazer a receita  se você tiver um processador, mas com um liquidificador também dá para fazer (leva um pouco mais de tempo, mas vale a pena). Processe as avelãs já torradas até que fiquem bem moídas.

Adicione o cacau, uma pitadinha de sal, o adoçante que você preferir (ideal que seja agave, melado ou mel para maior intensidade de saúde ao final), o extrato de baunilha e continue processando.

Coloque agora o óleo de coco e mexa até dar o ponto, se você quiser ela um pouco mais “crocante“, pode parar por aqui, se não siga processando até ficar com o creme “macio”.

Se você achar o creme muito grosso pode adicionar uma ou duas colheres de água. Guarde em um pote com tampa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deliciosa receita fit para seu dia a dia e para quem faz dieta vegana!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.