Saúde

Cranberry ou Oxicoco – Benefícios à Saúde e Contra Indicações

Cranberry ou Oxicoco também conhecida como arando-vermelho, mirtilo-vermelho e airela é uma das frutinhas vermelhas mais comuns nos Estados Unidos e que aqui no Brasil tem se tornado muito conhecida e esta fazendo muito sucesso. Principalmente pelas suas características benéficas para a saúde.

Cranberry ou Oxicoco – Beneficios à Saúde

Benefícios à Saúde do Cranberry ou Oxicoco

O cranberry é rico em proantocianidina uma substância que segundo os estudos é quinze a vinte e cinco vezes mais potentes do que a vitamina E inibindo assim a aderência de bactérias do tipo E. coli na mucosa da bexiga e com isso consegue combater infecções do trato urinário. A fruta ainda tem em seus componentes a vitaminas C e E. O cranberry oferece substâncias antioxidantes e são eles os flavonoides e ácidos fenólicos ao organismo.

Cranberry ou Oxicoco – Beneficios

O cranberry possui efeitos terapêuticos e é indicado no tratamento de infecção urinária. O nutrólogo Maximo Asinelli explica: “Estudos comprovam que ela apresenta compostos muito eficientes para prevenir contra a infecção urinária, que inibem a aderência das bactérias nas vias urinárias”. Ele ainda indica que as mulheres devem beber  um copo da bebida pela manhã para evitar o aparecimento do problema que acontece mais entre as mulheres. Ele recomenda:  “Para as que já sofrem com problemas recorrentes do trato urinário, o melhor é bebam de dois a três copos todos os dias”.

Compartilhamos abaixo os benefícios do cranberry à saúde:

–  Previne e trata as infecções do trato urinário;

–  Pouco calórica;

–  Produz saciedade;

– Previne contra inúmeras doenças, como o câncer;

–  Retarda o envelhecimento celular;

–  Fonte de vitaminas A, C e K;

–  Fonte de polifenois como o resveratrol, que protegem o coração;

–  Reduze o nível de colesterol no sangue;

–  Previne a gastrite e úlcera, já que impede a fixação de certas bactérias na mucosa estomacal;

–  Previne a placa bacteriana.

A forma mais consumida do cranberry é em suco e pode ser encontrado em supermercados e lojas de produtos naturais e é o mais consumido no Brasil.

Cranberry ou Oxicoco – Beneficios  suco

Contra Indicações Cranberry ou Oxicoco

Para a maioria das pessoas que consomem o Cranberry é seguro, mas sempre se a  ingestão não ultrapassar a quantidade diária recomendada (480 ml). As gestantes e mulheres no período de aleitamento não é recomendada a ingestão de suplementos de cranberry, pois ainda não há estudos dizendo se eles são seguros para este público.

O cranberry contém quantidades importantes de ácido salicílico, parecidas com à aspirina, por isso deve ser evitado por pessoas alérgicas ao medicamento. É importante salientar que alguns sucos de cranberry têm açúcar de adição, e por isso não deve ser consumido portadores do diabetes.

Cranberry ou Oxicoco

O suco de cranberry também é rico em oxalato e pode aumentar os níveis dessa substância química na urina em até 43%. As pedras no rim são formadas principalmente pela combinação de oxalato com cálcio, dessa maneira o consumo máximo recomendado do suco para quem tem histórico da doença deve ser fornecido por um profissional de saúde. Ingerir o suco de Cranberry em demasia pode causar dor de estômago e diarreia leve.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cranberry ou Oxicoco a frutinha que ajuda a evitar a infecção urinária !! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • cranberry contra indicação

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.