Saúde

Cozinhar de Maneira Saudável – Dicas

Cozinhar de Maneira Saudável e fazer a própria refeição além de ser uma maneira de se descontrair ajuda a manter sua saúde. Para isso não é necessário gastar muito do tempo no dia a dia. Basta conhecer algumas dicas praticas como, por exemplo, escolher apenas alimentos adequados e a maneira certa de prepara-los.

Cozinhar de Maneira Saudável - Dicas

Dicas Para Cozinhar de Maneira Saudável

É importante cuidados antes mesmo de começar a prepara o prato escolhido. Pode-se  congelar frutas maduras para que não estraguem. E guardar os alimentos cortados ou lavados. Dicas assim ajudam a manter o sabor e os nutrientes e tornam sua refeição muito mais adequada para manter sua saúde.

Cozinhar de Maneira Saudável - Dicas

Compartilhamos abaixo algumas dicas praticas para cozinhar de maneira saudável:

Lave folhas verdes frescas após as compras assim que chegar em casa. Use bastante água e ao terminar seque com um pano seco. Em seguida, guarde em um recipiente bem fechado. Isto ira evitar que os alimentos estraguem mais rapidamente e economiza tempo na hora de preparar uma salada. É só abrir os potinhos e temperar para saborear o alimento

Sopa de liquidificador é simples e pratica e pode ajudar bastante naquele momento em que estamos sem tempo. Também é possível variar os sabores. Cozinhe uma cenoura, um inhame, uma batata ou uma mandioca em água fervente. Em seguida, bata no liquidificador com temperos de sua preferência e pouco sal. Invista em combinações de alimentos para variar o cardápio.

Congele frutas maduras esta é a melhor alternativa para não perder os alimentos rapidamente. Separe as frutas preferidas em pedaços e congele na quantidade adequada. Na hora do preparo, é só acrescentar água ou leite e bater no liquidificador.

Cozinhar de Maneira Saudável - Dicas

Aproveite totalmente o frango assado. A sobra pode ser usada para fazer uma deliciosa farofa ou ate mesmo fazer parte de uma salada. Deixe alguns alimentos já cortados na geladeira. Assim vai ficar muito mais fácil na hora de

Essa prática facilita muito na hora de preparar as refeições. É possível deixar na geladeira as frutas, as verduras e os legumes cortados. Há também a opção de cortar em quantidades maiores e reservar no congelador para uma validade maior. Dependendo do alimento, o prazo para deixar cortado da geladeira pode chegar até três dias. Alguns perdem seus nutrientes mais rapidamente. É importante ficar atento aos alimentos e saber se são frescos ou não. Uma dica é que a temperatura baixa e a não iluminação da geladeira auxiliam a diminuir o processo de deterioração.

Efetue trocas saudáveis para manter sua saúde, Toque o açúcar refinado por mascavo. Os sucos de caixinha industrializados pelos de fruta fresca. O queijo amarelo por queijo branco, sal por ervas, molho de tomate de lata por tomate pelado.

Não jogue fora a água do cozimento dos alimentos, como os legumes e verduras, pois ela contém vários nutrientes, além do sabor. Use na hora de fazer os ensopados, sopas ou até mesmo no preparo do arroz e do feijão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Dicas praticas que podem ajudar a melhorar a alimentação no dia a dia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.