Receitas

Couve-De-Bruxelas – Benefícios e Receita

Couve-De-Bruxelas é rica em nutrientes que trazem muitos benefícios para a saúde. Ajuda a aumentar o Sistema Imunológico defendendo nosso organismo de muitas doenças inclusive o Câncer. Ela também  é chamada de repolhinhos e tem sua origem na Bélgica.

Couve-De-Bruxelas – Benefícios e Receita

Benefícios da Couve-De-Bruxelas

Foi após a primeira guerra mundial que a couve-de-bruxelas se tornou conhecida em toda a Europa e Estados Unidos. Sendo um vegetal de terras frias, precisa de temperaturas entre 15 e 19 graus e justamente por isso não é um vegetal muito popular no Brasil.

Couve-De-Bruxelas – Benefícios e Receita

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da Couve-De-Bruxelas:

Rica em antioxidantes ela são muito úteis para prevenir o estresse oxidativo das células do corpo. Além de ajudar a prevenir o envelhecimento precoce ajudando na prevenção de doenças degenerativas. Como a couve-de-bruxelas é rica em fibras são excelentes para o trato intestinal. Elas também ajudam a manter a saciedade por mais tempo e desta forma pode auxiliar durante as dietas de emagrecimento. Ela também ajuda no fortalecimento dos ossos, dentes e no controle hormonal e além disso, o vegetal também ajuda a combater a celulite. Como contem grande quantidade de Vitamina A ela ajuda na melhora da saúde dos olhos

Receita Com Couve-De-Bruxelas

Para escolher é bem simples procure sempre pelas que tiver com cores mais vivas, sem folhas amarelas, buracos ou manchas. Dessa forma você evita couves com pulgões ou outros insetos no interior. É possível conservá-las na geladeira por cerca de até dez dias em sacos plásticos.

Couve-De-Bruxelas – Benefícios e Receita

Compartilhamos abaixo receita com Couve-De-Bruxelas:

Ingredientes necessários:

-400 g de couve-de-bruxelas frescas;

-150 g de bacon picado;

-4 dentes de alho;

-Sal e pimenta do reino;

-1 colher de sal grosso

Modo de Preparar:

Limpe a couve, retirando as folhas de fora e o talo. Aqueça uma panela com água e sal grosso. Cozinhe por 5 minutos, escorra e reserve. Refogue o bacon, o alho e junte a couve. Acerte o sal e a pimenta.

Compartilhamos abaixo vídeo de receita de Couve-De-Bruxelas no forno;

https://youtu.be/zEsa6AqsEnQ

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A couve-de-bruxelas tem a aparência de um mini repolho sua cor é verde e sua consistência é compacta com um sabor bem suave Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.