Beleza

Cortes de Cabelo Para Gordinhas – Fotos e Dicas

Que os cortes de cabelo seguem tendência, todos sabemos. Mas também é indicado que as pessoas combinem o corte com o formato do rosto e traços. Isso porque quando combinado, o visual fica mais harmonioso e bonito, valorizando os traços que a pessoa tem de melhor, e suas características marcantes. Assim, como essa técnica também vale para esconder imperfeições, como testa muito grande, queixo muito anguloso, entre outras. As mulheres plus size, geralmente possuem um rosto mais arredondado, e não são todos os cortes que favorecem. Confira dicas de quais os cortes de cabelo ficam melhores em gordinhas.

Fotos de Cortes de Cabelo Para Gordinhas

cabelo-crespo-gordinhas cabelo-longo-gordinhas cortes-curtos-gordinhas

Dicas

Franjas: As franjas tem o poder de mudar completamente o visual e rejuvenescer. Porém, franjas muito curtas ou retas, não são indicadas para as mulheres que possuem o rosto arredondado, pois elas criam uma linha divisória na face, evidenciando ainda mais o formato do rosto. Prefira as franjas laterais e desfiadas. Caso possua bochechas volumosas, as franjas nessa altura ajudam a disfarçá-las.

Cabelos longos: Os cabelos muito longos e os fios muito lisos também evidenciam muito o formato cabelo-gordinhasarredondado. O ideal é que a gordinha tenha fios com movimentos, com cortes repicados, podendo usar baby liss ou bobes para criar cachos nas pontas, e desviam a atenção total do rosto.

Cabelos crespos: As mulheres que possuem cabelos crespos, devem evitar os fios muito curtos, pois dão muito volume e deixam o rosto ainda mais redondo. É indicado que deixem os fios mais longos e bem hidratados. Luzes nos fios ou mechas bem finas ajudam a iluminar o visual.

Cabelos curtos: Cortes muito curtos, no estilo joãozinho, podem deixar muito evidente o formato do rosto, por isso não são recomendados. O ideal são cortes na altura do maxilar (no máximo) e também não deve ser usado reto. Os fios desconexos, além de dar modernidade ao look e disfarçam as medidas do rosto. Aposte também em luzes e mechas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.