Beleza

Corte de Cabelo Estilo Joãozinho – Dicas e Cuidados

cabelo-curto-emma-watsonOs cortes de cabelos devem acompanhar as tendências sempre. A cada moda que passa os cortes vão ficando mais modernos e ousados, e as mulheres tem procurado mostrar cada vez mais sua independência e altivez com os cortes de cabelo bem curtinhos, o estilo Joãozinho. Essa moda já ganhou espeço entre muitas famosas que arrasam por aí com os fios curtíssimos e as nucas de fora, sempre com muito estilo e ousadia. Além de agregar muito estilo, esse tipo de carte também conhecido como pixie, é bem prático para o dia a dia, isso sem contar com a versatilidade. Muitos pensam que só porque os cabelos são curtos que sempre vai ser o mesmo penteado, nada disso, as famosas são provas que é possível sempre inovar em penteados e estilo mesmo com as madeixas bem curtinhas. Vamos ver agora algumas dicas de cortes e como fazer para manter sempre lindo o seu cabelo pixie.

Dicas Corte de Cabelo Estilo Joãozinho

Antes de fazer qualquer tipo de corte de cabelo é preciso saber se vai ficar bom com o seu tipo de rosto. O corte pode favorecer o formato do seu rosto, como pode destruir a sua imagem. Com isso vamos saber qual tipo de formato que fica bem com esse tipo  de corte. Como existem vários tipos de cortes pixies fica difícil dizer que somente um tipo de rosto fica com bom o corte, mas em geral, os formatos que melhor se adaptam ao corte são rostos ovais ou redondos, quadrados, em forma de coração e triângulo invertido.  

cabelos-curtos-miley-cyrusDepois de assumir o corte o rosto vai ficar em evidencia, portanto você deve caprichar na maquiagem para que nenhuma área que você não goste de desfavoreça.

Você pode fazer vários penteados com o auxilio de um modelador, para dar movimento e forma aos fios, além de pode abusar de acessórios, laços, e enfeites.

Veja também se o tipo de corte que você vai fazer vai expressar sua identidade, por exemplo, um topete com a lateral raspada passa uma visão mais rock e agressiva, bem ousada. Um corte bem natural e repicado traz um ar mais delicado.

Corte com franja é um tanto descolado e jovial é ótimo para mulheres com o formato do rosto oval e redondo.

Cuidados

Como todo tipo de cabelo merece e deve ter cuidado especifico os cortes de cabelos curtinhos não poderiam ficar de fora.

cebelos-curtos-jheniffer-lowrencePara sempre manter o corte, é recomendável que se faça a manutenção a cada 30 ou 40 dias pelo menos.

Para que os fios fiquem sempre bem alinhados, é indicado o uso de antifrizz, live-in, mousse, ou gel.

Os produtos de tratamento diário que você usar deve estar de total acordo com tipo de cabelo que você tem. Se você tem cabelos lisos, use produtos para cabelos lisos, se você tem os cabelos quimicamente tratados use produtos para esse tipo especifico, assim a saúde dos seus cabelos estará garantida. Assim como o brilho, e realce do corte, controle de volume, e até mesmo disfarçar algum tipo de defeito.

Os cuidados com a lavagem do cabelo são muito importantes nesse caso, são os mesmos cuidados para os outros tipos de cortes, mas vale redobrar a atenção, por exemplo, na saturação de produtos no couro cabeludo. Pois a intenção nunca é provocar oleosidade.

Com todas essas dicas e toques entre nessa onde, e perca o medo, corte os fios e arrase com a nuca de fora estando linda e na moda.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.