Beleza

Corte Chavoso Desenho a Navalha – Passo a Passo e Vídeo

Corte chavoso ou corte de cabelo feito à navalha com figuras tribais, geométricas, nomes ou sigla, personagens de desenhos animados. O que conta é a criatividade e não é nada mais do que tatuagens feitas na cabeça. A diferença é que no corte do cabelo a tatuagem se faz raspando os cabelos para formar o desenho e quando ele cresce o desenho desaparece. Para usar este corte deve ser um homem cheio de personalidade.

Corte-chavoso-ide

Passo a Passo do Corte Chavoso

Os barbeiros estão tendo de se reciclar pois os clientes estão cada vez mais exigentes e fazer o desenho com navalha já é um estilo que esta crescendo no conceito masculino. A maior dificuldade é o manuseio com a navalha e ao acontecer alguns desastres logo desiste da novidade.

O certo é treinar muito usar da criatividade e lógico fazer desenhos de bom gosto já que é possível ver nas ruas alguns desenhos bem feios. Desenhar é um dom, mas se não sabe desenhar faça copia continue treinando até pegar pratica. Nunca desista você vai conseguir. Abaixo compartilhamos a técnica com você:

Corte-chavoso-materi

Material:

– Um pente profissional ou escovinha;

– Uma tesoura de ponta fina com o corte a lazer

– Um borrifador de água;

– Uma emulsão deslizante, pode ser creme ou gel com água ou óleo;

– Uma navalha.

Pentear: O pente ou a escovinha são os acessórios principais por serem eles os responsáveis em limpar o cabelo e alinhar ajudando a visualizar o que se esta fazendo. Toda vez que passamos a escova no cabelo é possível enxergar o desenho. É a mesma coisa que trabalhar em um lugar limpo onde podemos notar os erros e fazer os reparos.

Traços: A tesoura vai ser usada como uma caneta a imagine como se fosse uma caneta. A maior dificuldade para um iniciante é usar a navalha ela pode escorregar e estragar o desenho, com a tesoura de ponta fina conseguimos corrigir os erros e fazer os desenhos com maior quantidade de detalhes pois seus traços são finos e precisos.

Borrifar: Molhe o lugar onde vai ser feito o desenho o borrifador é fundamental na hora de fazer  o creme não molha o cabelo como deve ser e a água penetra em todo cabelo umedecendo o couro cabeludo assim o resultado é muito melhor. Desta forma fica mais difícil de errar a cabeça fica molhada e desliza com mais facilidade. Por isso molhe bastante os cabelos.

Navalha: Para fixar o desenho pegue a navalha em uma das mãos e com a outra usando a ponta dos dedos estique a pele e contorne o desenho feito com a tesoura. Vá reforçando com a navalha de forma bem suave. Neste momento você pode engrossar a linha ou esticar já que o traço foi feito e fica muito mais fácil.

Finalmente: Agora é hora de finalizar seu trabalho fazendo o pezinho e retocando o desenho se for necessário. Este passo você já conhece espalhe o creme na palma da mão e esparrame sobre o cabelo e com o dedo faça o percurso da navalha.

Abaixo algumas fotos como inspiração:

Corte-chavoso-exellCorte-chavoso-exempCorte-chavoso-exemplosss


Abaixo Vídeo Explicativo de Corte Chavoso

https://youtu.be/bqYbHivIt48

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Corte chavoso faça o seu! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • desenhos no cabelo com navalha
  • desenhos no cabelo masculino com navalha
  • corte de cabelo masculino com desenho de navalha
  • corte de cabelo masculino chavoso
  • corte de cabelo masculino com desenho passo a passo
  • corte com desenho a navalha
  • desenho no cabelo com navalha fotos
  • desenhos no cabelo com navalha tribal
  • corte masculino desenho navalha
  • corte de cabelo chavoso

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.