Concurso Público

Correios Concurso Jovem Aprendiz 2016 – Inscrições

Correios Concurso Jovem Aprendiz 2016  já esta aberta com um total de vagas de 3882, de acordo com a  retificação publicada. Sob o Edital de nº 20/2016 visando o processo seletivo para preenchimento de vagas do jovem aprendiz com formação de Assistente Administrativo a ECT alterou alguns requisitos e o total de vagas.

Correios Concurso Jovem Aprendiz 2016 - Inscrições

Inscrições no Correios Concurso Jovem Aprendiz 2016

Para participar do concurso o pretendente deve ter de 14 a 22 anos no ato da contratação, este requisito não se aplica aos deficientes físicos, também é preciso estar cursando no mínimo o nono ano do ensino fundamental e que esteja matriculado e frequentando à escola. Não havendo concluído o ensino médio não pode ter sido contratado anteriormente pela ECT como jovem aprendiz e deve ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem. Faz necessário ter noções básicas em editores de texto, planilhas, internet e pesquisas em computadores desktop.

Correios Concurso Jovem Aprendiz

A bolsa para quem for admitido será de R$ 413,33 e ainda receberá vale-transporte compartilhado,  vale refeição ou alimentação compartilhada em 5% e uniforme (camiseta) fornecido pelos CORREIOS. A jornada de trabalho será de 20 horas por semana. Os interessados poderão se inscrever até dia 13 de março de 2016 para efetuar gratuitamente as inscrições. Para isso acesse o site copiando e colando em seu navegador o link a seguir: ( www.correios.com.br.).

Correios Concurso Jovem Aprendiz..

A escolha do candidato será feito em etapas: inscrição (classificatório); comprovação de requisitos (eliminatório); exames médicos pré-admissionais (eliminatório); e contratação.  O  resultado  final indicado por  cidade/município,  turno  e  faixa  etária,  será  divulgado em até trinta dias após encerramento das inscrições. O processo seletivo será valido por um ano, contando a data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por mais um ano.

Correios Concurso Jovem Aprendiz ,

O programa foi implantado nos Correios, nacionalmente, em 2011, de acordo com a Lei de Aprendizagem (10.097/2000), regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005. A seleção dos jovens acontece com o uso de edital público, considerando os aspectos legais e outros requisitos como a situação socioeconômica, educacional e de vulnerabilidade social dos candidatos. Para saber mais a respeito deste concurso do Correio acesse o edital copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=765)

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Inscreva-se para esta grande oportunidade de aprendizado profissional!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.