Saúde

Cores do Corrimento Vaginal – Dicas

Cores do Corrimento Vaginal e o cheiro com uma consistência mais espessa ou diferente do costume pode significar que existe alguma infecção vaginal como candidíase ou tricomoníase. Inclusive pode indicar a presença de alguma doença sexualmente transmissível como gonorreia.

Cores do Corrimento Vaginal - Dicas

Dicas de Cores do Corrimento Vaginal

Caso perceba que o corrimento vaginal não é uma secreção transparente e tem cor branca, amarela, verde, rosada ou marrom pode indicar diferentes problemas como infecções vaginais por exemplo. Quando isto acontece é importante consultar o ginecologista o mais rápido possível para fazer o tratamento e resolver o problema.  Por isso é importante prestar atenção na cor do corrimento e saber o que significa.

Cores do Corrimento Vaginal - Dicas

Compartilhamos abaixo dicas do que pode significar cada um dos principais tipos de corrimento vaginal: 

Corrimento branco e espesso parecido com o leite coalhado geralmente é acompanhado de outros sintomas como coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina. A principal causa pode ser a candidíase vaginal, uma infecção na vagina causada pelo fungo cândida albicans. O  tratamento normalmente é feito com remédios antifúngicos como o Fluconazol, que podem ser tomados na forma de comprimidos ou aplicados sobre a região a tratar na forma de pomada.  Se o corrimento branco for parecido ao leite, homogêneo e cheiro de peixe pode ser colpite, uma vaginose causada por protozoários, fungos ou bactérias.

O corrimento amarelo, acinzentado ou amarelo-esverdeado que tem cheiro forte semelhante a peixe e se estiver associado a outros sintomas como dor e sensação de queimação durante a relação íntima ou ao urinar. A causa pode ser a Tricomoníase, uma infecção vaginal que é sexualmente transmissível. O tratamento é feito com remédios antifúngicos como o Metronidazol, Tioconazol ou Secnidazol. O corrimento amarelo parecido com pus pode advertir que existe a presença de Clamídia, uma doença sexualmente transmissível que pode quase não causar sintomas. Neste caso, o tratamento é feito com Azitromicina, tomada em dose única ou durante 7 a 15 dias de tratamento. Quando o corrimento é esverdeado, pode ser sinal de Tricomoníase ou de Vulvovaginite.

Cores do Corrimento Vaginal - Dicas

O corrimento marrom ou a presença de sangue no corrimento está normalmente associado a outros sintomas como dor e ardor ao urinar. Este problema pode indicar estar com Gonorreia, uma doença sexualmente transmissível provocada por uma bactéria. O tratamento normalmente é feito com remédios antibióticos como a Azitromicina ou o Ciprofloxacino, tomados em dose única ou durante 7 a 10 dias de tratamento. Em casos mais graves este tipo de corrimento também pode ser indícios de câncer da vagina, do colo do útero ou do endométrio, sendo por isso fundamental que consulte seu ginecologista quando tiver estes tipos de sintomas. Mas, se esteve menstruada recentemente, o corrimento marrom, com sangue ou rosado é comuns nos dias seguintes ao término da menstruação e nestes casos não é motivo de preocupação.

O corrimento líquido e transparente, semelhante à clara do ovo, pode indicar que está no período fértil do ciclo menstrual, sendo por isso essa a altura ideal para a mulher engravidar se não estiver sob o efeito do anticoncepcional. Este tipo de corrimento dura aproximadamente 6 dias e acaba por desaparecer naturalmente.

O corrimento rosado, pode indicar um inicio da gravidez. ele pode ser causado pela fecundação do óvulo e é muito comum ocorrer até três dias depois do contato íntimo. Juntamente com este tipo de corrimento é comum surgir leves cólicas abdominais que são normais e acabam passando sem tratamento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Procure um profissional na área se houver escorrimento vaginal. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.