Saúde

Cores Das Campanhas Por Mês – Significados

Cores Das Campanhas Por Mês, mas o mais conhecido com certeza é o outubro rosa. Entretanto cada mês tem sua cor ligada a alguma campanha destinada a informar a população sobre algum tipo de problema de saúde.

Cores Das Campanhas Por Mês – Significados

Significados das Cores Das Campanhas Por Mês

Embora não existir um calendário oficial sobre as cores dos meses, as campanhas são cada vez mais  evidentes. São divulgadas e abraçadas pelas pessoas ao redor do mundo. Por isso, é importante

Cores Das Campanhas Por Mês – Significados

Compartilhamos abaixo meses e as cores respectivas:

Janeiro Branco: Mente sã, corpo sã:  é um alerta sobre a saúde mental. As ações dessa campanha buscam ressaltar a importância de cuidarmos não só da parte física, mas como emocionais para o melhor equilíbrio e bem-estar.

Fevereiro Roxo / Laranja: o mês é curto porem o período é referente ao combate da conscientização da lúpus, do Mal de Alzheimer e da fibromialgia. O segundo mês do ano também tem uma campanha “alaranjada”, para conscientizar sobre a leucemia.

Março Azul Escuro: A campanha durante todo o mês de março é voltada ao debate sobre a prevenção ao câncer colorretal.

Abril Azul: É um dos meses que já tem campanha bem conhecida e estabelecida no mundo todo. O Abril Azul é voltado ao debate sobre o autismo, por causa do dia 02/04, que é data do “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”.

Maio Amarelo / Vermelho:  destinado à prevenção de acidentes de trânsito. Já o “Maio Vermelho” tem como objetivo principal informar sobre a hepatite.

Junho Vermelho:  O laço vermelho do sexto mês do ano é indicativo para a importância de doar sangue. Isso se deve ao dia 14/06, o “Dia Mundial do Doador de Sangue”. Junho ainda se colore de Laranja para a conscientizar sobre a anemia.

Julho Amarelo: O para trazer à tona a conscientização sobre o câncer ósseo e também as hepatites virais.

Agosto Dourado: Nesse mês, entre os dias 01 e 07, acontece a “Semana Mundial da Amamentação”, por isso, o período é destinado às informações sobre o aleitamento materno.

Setembro Vermelho / Verde:  para ressaltar a importância de cuidarmos da saúde do coração. O período também destaca ações sobre a doação de órgãos e a prevenção do câncer no intestino. Para essas duas campanhas, o mês se pinta de verde.

Outubro Rosa / Verde Musgo:  foi uma das primeiras campanhas criadas (Iniciou nos Estados Unidos na década de 1990) e é dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. Verde musgo câncer de figado.

Novembro Azul: chega para os homens quebrarem seus preconceitos históricos e conta com  um logotipo em formato de bigode. Para conscientizar a pessoas sobre a importante de prevenir e combater o câncer de próstata. Além disso, a cor também serve para campanhas votadas aos cuidados da diabetes.

Dezembro Laranja / Vermelho: O ano se fecha com cores vibrantes. O “Dezembro Laranja”, serve para conscientizar sobre a importância de combater o câncer de pele, enquanto o “Dezembro Vermelho”, ressalta a necessidade de prevenir a AIDS.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cada cor nos laços usados  tem o objetivo de conscientização sobre saúde. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.