Diversos

Congresso Mundial da Vinha e do Vinho no Brasil – Como Participar

Congresso Mundial da Vinha e do Vinho no Brasil é a 39ª edição e este ano é a primeira vez que ela acontece no país no mês de outubro na cidade São Bento no Rio Grande do Sul.

Congresso Mundial da Vinha e do Vinho

Como Participar do Congresso Mundial da Vinha e do Vinho no Brasil

Este é um dos eventos considerados mais importante do meio vitivinícola mundial e é uma promoção da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Durante o congresso se reúnem representantes de governos, entidades de ensino e de pesquisa e empresariais de trinta e nove países do mundo. A edição deste ano traz como tema central a Vitivinicultura mostrando os avanços tecnológicos frente aos desafios do mercado, e irá discutir assuntos como o desenvolvimento sustentável e as mudanças climáticas, além da cultura do vinho, o consumo responsável, avanços nas tecnologias vinícolas, produção de uva de mesa e suco, entre muitos outros assuntos ligados ao assunto.

Congresso Mundial da Vinha e do Vinho no Brasil - Como Participar

A realização do Congresso no Brasil é responsabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e  a Comissão Organizadora do evento é composta pela Embrapa Uva e Vinho, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves. O Brasil começou a fazer parte da a OIV há vinte anos, sediará pela primeira vez este evento único de caráter mundial que possibilita o encontro de representantes de governos, de institutos de pesquisa e da indústria.  O 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho será realizado em Bento Gonçalves de 23 a 28 de outubro de 2016 e para saber mais a respeito do congresso acesse a pagina copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (http://www.oiv2016.org.br/pt/).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Pela primeira vez no Brasil um congresso dedicado a vitivinícola mundial participe! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.