CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO À CARREIRA DE DIPLOMATAS 2013. MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES – INSTITUTO RIO BRANCO. INSCRIÇÃO, SALÁRIO E VAGAS.
INSTITUTO RIO BRANCO – CONHECIDO TAMBÉM POR PALÁCIO DO ITAMARATI.
Foi divulgado no dia 11 de junho de 2013, pelo Ministério das Relações Exteriores, a portaria número 329 de 07 de junho que se refere ao regulamento do concurso público para admissão à carreira de diplomatas 2013. Neste ano foram disponibilizados 30 vagas para o acesso no Instituto Rio Branco, órgão responsável pela publicação do edital. A remuneração está estimada em 13.000,00 (Treze Mil Reais) e nesta função exige grau de instrução nível superior em qualquer área.
Este concurso será representado por quatro fases, á saber:
- Fase terá prova objetiva, de maneira eliminatório e classificatório, que esta organizada por questões de português, história do Brasil, história mundial, geografia, política internacional, inglês, noções de economia e noções de direito e direito internacional público. Possuirá reserva de 10% das vagas nesta primeira fase para os inscritos afro descendentes.
- Fase consiste em prova discursiva eliminatória e classificatória de português que deverá ser estabelecida nota mínima para esta prova. No edital anterior, o tema da prova escrita de português foi sobre assuntos gerais, com a expansão de 600 a 650 palavras, e dois exercícios de interpretação de análise ou de comentário sobre o texto, com a extensão de 120 a 150 palavras.
- Fase tratar-se-á de provas discursivas sobre a história do Brasil, geografia, política internacional, inglês, noções de economia e de noções de direito, além do direito internacional público. As provas da terceira fase possuirão peso equivalente. Será instituída nota mínima para o conjunto de provas da terceira fase. As provas terão duração de quatro horas, e serão realizadas em dias diferentes.
- Fase versará sobre provas escritas de espanhol e francês, as quais terão caráter exclusivo de classificação. Cada qual terá peso equivalente à metade do peso de cada uma das provas da terceira fase.
Se tomar por base o edital anterior, o candidato promovido na segunda fase deverá fazer as provas da quarta fase. Somente os participantes aprovados na terceira fase terão corrigidas as provas da quarta fase. O valor final no concurso será igual à soma das notas obtidas nas provas da primeira, segunda, da terceira e da quarta fases. A aprovação final no concurso, é que produzirá a ordem de ingresso dos consagrados na classe inicial da carreira de diplomata, corresponderá à ordem decrescente das notas finais no concurso.
O Diretor Geral do Instituto Rio Branco, em breve fará a publicação do edital e este, deverá trazer riquezas de detalhes das orientações, para uma perfeita compreensão dos interessados.
Ver portaria número 329 de 07 de junho 2013: Clique Aqui.
CACD – Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata. Assim que for publicado o edital, Clique Aqui, para fazer a inscrição.
www.big1news.com.br. Trazendo o melhor para você.
Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.
Últimas Pesquisas:
- concurso diplomata 2014
Comente Via FaceBook
Comentários