Concurso Público

Concurso Polícia Militar de São Paulo – Inscrições

Concurso Polícia Militar de São Paulo lançado edital com 2,7 mil vagas de soldado PM de 2ª classe, destinados a candidatos do sexo masculino e feminino. A remuneração básica inicial de R$ 3.049,41. O Soldado PM de 2ª Classe tem por objetivo participar do policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana.

Concurso Polícia Militar de São Paulo - Inscrições

Inscrições Para Concurso Polícia Militar de São Paulo

As oportunidades são para ambos os sexos e para concorrer, é indispensável, entre outras coisas, ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30; ter estatura mínima de 1,55 cm, se mulher e 1,60 cm, se homem. De acordo com o edital edital, não haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência, tendo em vista as peculiaridades do exercício das funções policiais militares inerentes ao cargo.  As inscrições devem ser realizadas somente pela internet, através do endereço eletrônico da banca organizadora a Vunesp-Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. Para isso copie e cole o link a seguir em seu navegador:(www.vunesp.com.br). As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril. Será cobrada uma taxa de participação do concurso da PM/SP 2018, no valor de R$ 50,00. O pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Concurso Polícia Militar de São Paulo - Inscrições

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos o exame de conhecimentos, que será dividido em prova objetiva e prova dissertativa. A Prova Objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 18 de língua portuguesa e interpretação de texto, 12 de matemática, 14 de conhecimentos gerais, oito de noções básicas de informática e oito de noções de administração pública. Já a prova dissertativa será composta de uma redação, na qual se espera que o candidato produza uma dissertação em prosa na norma-padrão da língua portuguesa, a partir da leitura de textos auxiliares, que servem como um referencial para ampliar os argumentos produzidos pelo próprio candidato. Ele deverá demonstrar domínio dos mecanismos de coesão e coerência textual.

A prova terá duração de 4 horas, o exame de conhecimentos será aplicado no dia 3 de junho nas cidades de Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A oportunidade aguardada por muitos que deseja um carreira militar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.