Concurso Público

Concurso Marinha Mercante – Inscrições

Concurso Marinha Mercante são vagas para às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). Para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, no Rio de Janeiro, e do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, em Belém (PA).  Ao todo são 180 vagas para ambos os sexos (100 para o Rio e 80 para Belém).  Os profissionais da Marinha Mercante, oficiais e subalternos, distribuídos em diversas categorias, exercem suas atividades, normalmente, a bordo de embarcações mercantes, ocupando posições de extrema responsabilidade.

Concurso Marinha Mercante - Inscrições

Inscrições Para Concurso Marinha Mercante

Para participar do concurso é preciso ser brasileiro nato, ter CPF e idade mínima de 17 anos e máxima de 23 anos em 1º de janeiro de 2020. Exige-se ainda a conclusão do ensino médio ou equivalente, em instituição reconhecida, até 27 de janeiro de 2020. O interessado também deve estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. O candidato não pode estar na condição de réu em ação penal e não deve ter sido responsabilizado, nos últimos cinco anos, por ato lesivo ao patrimônio público de qualquer esfera de governo, em processo administrativo do qual não caiba mais recurso. Além disso, não deve ter sido condenado em processo criminal com sentença transitada em julgado, contando o prazo a partir da data do cumprimento da pena. As inscrições podem ser feitas entre os dias 30 de maio e 16 de junho de 2019.

Concurso Marinha Mercante - Inscrições

O concorrente também não pode ter sido julgado incapaz definitivamente para o serviço ativo das Forças Armadas. Ou Auxiliares ou para o serviço militar obrigatório. E não pode ser ex-aluno de EFOMM nem ter sido excluído de qualquer escola preparatória ou de formação das Forças Armadas ou Auxiliares. Para fazer sua inscrição deve acessar o site oficial copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (https://www.marinha.mil.br/ciaga/node/905). A taxa de participação é de  R$ 68,00.

Concurso Marinha Mercante - Inscrições

Fique atento as etapas da seleção: nos dias 17 e 18 de agosto, serão aplicados os exames de conhecimentos. No período de 8 a 25 de outubro, os candidatos deverão fazer a comprovação de renda familiar. De 18 de outubro a 22 de novembro, os concorrentes serão submetidos a seleção psicofísica. De 2 a 12 de dezembro, haverá um teste de suficiência física. De 6 a 26 de janeiro 2020, os classificados entrarão no período de adaptação e verificação de documentos. A matrícula e o início do curso de formação estão previstos para 27 de janeiro.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para quem busca uma carreira diferenciada ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.