Concurso Público

Concurso Internacional de Redação de Cartas Correios – Inscrição

Concurso Internacional de Redação de Cartas Correios para estudantes de até 15 anos de idade. O concurso que ira alegrar quem gosta de escrever e deseja mostrar seu talento. O concurso esta na sua 47ª edição e é organizado pela União Postal Universal – UPU que fica na cidade de Berna, na Suíça. Seu o objetivo de melhorar a alfabetização através da arte epistolar..

Concurso Internacional de Redação de Cartas Correios - Inscrição

Inscrição do Concurso Internacional de Redação de Cartas Correios

O objetivo é escolher a carta brasileira que irá representar o Brasil na etapa internacional da competição. As inscrições vão até 16 de março. Podem participar do concurso alunos de escolas públicas e privadas. O tema dessa edição é: “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”. As redações devem ser em formato de carta, escritas a mão, usando caneta esferográfica preta ou azul, contendo no máximo 900 palavras.  O Brasil é o segundo país melhor colocado em âmbito internacional, atrás, apenas da China.

Concurso Internacional de Redação de Cartas Correios - Inscrição

O estudante que deseja participar deve passar por uma seleção prévia em sua escola, que pode inscrever no máximo duas redações. Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional ganha R$ 5 mil e escola, R$ 10 mil. O regulamento completo do concurso está disponível no site dos Correios para acessar basta copiar e colar o link a seguir no seu  navegador: ( http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Se consegue escrever belas redações não perca esta oportunidade de representar o Brasil neste importante concurso! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.