Concurso Público

Concurso Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – Inscrições

Concurso Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística o IBGE esta autoriza da contratar 234 mil profissionais para fazer o Censo Demográfico de 2020. O secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, autorizou nesta no dia 6 de maio do concurso.

Concurso Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – Inscrições

Inscrições Concurso Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística 

Segundo a portaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU), o IBGE está autorizado a realizar novo concurso com 234.416 vagas temporárias. Para maior informação pode acessar o edita copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( http://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n%C2%BA-207-de-2-de-maio-de-2019-86798310). Os candidatos serão escolhidos por meio de processo seletivo, ainda não definido. De acordo com a portaria, o IBGE tem seis meses para divulgar o edital do concurso. O contrato dos selecionados terá início em janeiro de 2020, com duração de 1 ano, mas pode ser prorrogado.

Concurso Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – Inscrições

Segundo a portaria, as contratações serão formalizadas mediante disponibilidade de orçamento. Além disso, a remuneração dos selecionados deverá ser definida pelo IBGE. O número de vagas disponíveis e as funções estão disponíveis no quadro a seguir.

Compartilhamos abaixo vagas do concurso do IBGE:

-Coordenador Censitário e Subárea são 600 vagas;

-Coordenador Censitário de Subárea 2 são 850 vagas;

-Agente Censitário Operacional são 1.760 vagas;

-Supervisor (call Center) são 4 vagas;

-Agente Censitário Municipal são 6.100 vagas;

-Agente Censitário Supervisor são 23.758 vagas;

-Codificador Censitário são 120 vagas;

-Recenseador são 196.000 vagas;

-Supervisor PA são 1304 vagas;

-Recenseador PA são 4.100 vagas.

O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 (seis) meses, contado a partir da publicação desta Portaria. Os profissionais poderão ser contratados a partir de janeiro de 2020 para atuar no Censo Demográfico 2020.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deve-se ficar atento para não perder esta oportunidade para o ano de 2020 começar empregado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.