Concurso Público

Concurso Força Aérea Brasileira – Inscrição

Concurso Força Aérea Brasileira – FAB  divulgou edital do exame de admissão para o curso de formação de oficiais intendentes, aviadores e da infantaria da Academia da Força Aérea (AFA).  Segundo o edital estão previstas setenta vagas, para início em 2020. O programa de formação é ministrado em Pirassununga (SP) e a formação é para nível superior. Ele tem duração de quatro anos, em regime de internato.

Concurso Força Aérea Brasileira - Inscrição

Inscrição Para Concurso Força Aérea Brasileira

Durante o período de formação, os participantes recebem um  salário de R$ 1.176,00 e também  alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e odontológica. Após a graduação, os participantes são nomeados em cargos do Comando da Aeronáutica. Para participar do concurso é bem simples basta ter ensino médio completo,e também ter de 18 a 23 anos de idade. As vagas de oficiais aviadores e intendentes estão disponíveis para o sexo masculino e feminino.  Mas, os postos na infantaria da aeronáutica são destinados somente aos candidatos do sexo masculino.

Concurso Força Aérea Brasileira - Inscrição

As inscrições começam dia  6 de março e se encerram no dia 26 de março. Elas só podem ser feitas  via internet. Para isso basta acessar o site oficial copiando e colando o link a seguir em seu navegador: ( http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/www/main/cfoav2020.html). A taxa de inscrição é no valor de R$ 70,00  Os candidatos serão avaliados por prova escrita, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico, procedimento de hétero identificação complementar (mecanismo de controle e combate à fraude na reserva de vagas para negros em concursos) e validação documental. As provas escritas serão aplicadas em cidades de todas as regiões do país, listadas em edital.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Perfeito para quem estava aguardando a oportunidade de prosseguir carreira na vida militar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.