Concurso Público

Concurso Estágio Aeronáutica 2014 – Vagas e Inscrições

concurso-aeronauticaA Aeronáutica – ou Força Aérea, como também é conhecida – faz parte das Forças Armadas Brasileiras, ou seja, são responsáveis tanto por defender o país, quanto por outras tarefas. Muitos jovens possuem o sonho de entrar para a Aeronáutica, e justamente para esse público que possui interesse, o concurso para selecionar estagiários da Força Aérea está aberto. Confira maiores informações sobre as vagas disponíveis, sobre o processo seletivo e como fazer para se inscrever e concorrer à uma oportunidade.

Vagas e Concurso Estágio Aeronáutica 2014

No total são 226 vagas para estágio de preparação para sargento. São duas modalidades disponíveis, sendo elas:

Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento – 157 vagas distribuídas da seguinte forma: 100 para administração; 14 para eletricidade; 5 para música (clarinetas soprano, baixo); 2 para música (trompete, flugelhorn); 3 para música (trombone tenor e trombone baixo); 2 para música (bombardino e barítono); 2 para música (tuba e sousafone); 1 para tímpanos; 4 para laboratórios; 2 para pavimentação; 4 para radiologia; 4 para topografia e 14 para obras.

Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (modalidade especial) – 69 vagas distribuídas da seguinte maneira: 30 para eletrônica; 20 para enfermagem e 19 para sistemas da informação.

É importante que na hora da matrícula, o candidato comprove que possui o ensino médio completo nas especialidades de música, e ensino técnico para as demais modalidades. Também como requisito, é importante que o candidato tenha de 17 à 24 anos.

Inscriçõesaeronautica-estagio

As inscrições são realizadas no site da Força Aérea Brasileira (clique aqui) ou na Escola de Especialistas da Aeronáutica (clique aqui). O período para se inscrever se iniciou no dia 24 de março e se encerra no dia 15 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 60.
As provas serão realizadas nas cidades de Fortaleza, Salvador, Recife, Belém, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Canoas (RS), Brasília, Manais e Porto Velho. A data prevista para aplicação da prova é no dia 8 de junho de 2014.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.