Saúde

Comprimido de Insulina – Novidade de Tratamento

Comprimido de Insulina foi o que os pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusets (MIT) criaram. Este comprimido de insulina é capaz de substituir as aplicações diárias de injeção entre diabéticos do tipo 1. O estudo foi recentemente no site da revista científica americana Science. O Brasil é o quarto país com maior número de diabéticos, segundo o IDF -International Diabetes Federation. Ele fica atrás apenas da China, com 114 milhões de diabéticos, em seguida figura a Índia, com quase 73 milhões, e os Estados Unidos, com 30 milhões. De acordo com o Ministério da Saúde, 12,5 milhões de brasileiros são portadores da condição.

Comprimido de Insulina – Novidade de Tratamento

Novidade de Tratamento o Comprimido de Insulina

O comprimido seria uma alternativa às aplicações diárias de injeções de insulina que pacientes com diabetes tipo 1 precisam aplicar. Ele demora cerca de uma hora para injetar toda a insulina no sangue. A cápsula, intitulada aplicador de escala milimétrica auto-orientável, ou seja soma, na sigla em inglês, possui o formato do casco da tartaruga leopardo, encontrada na África. Da mesma forma o animal ela seja capaz de se orientar nas paredes do estômago. Dentro da pílula existe uma agulha feita de insulina, que é presa por uma mola e é contida por um revestimento de açúcar.

Comprimido de Insulina – Novidade de Tratamento

Quando o comprimido é ingerido, o revestimento de açúcar se dissolve e a agulha se acopla na parede do estômago. Libera assim a substância. Depois, o restante do comprimido, feito de material biodegradável e componentes de aço inoxidável, passa pelo restante do sistema digestivo e é eliminada pelas fezes.  Durante as pesquisas foram feitos  testes em porcos, oferecendo 300 microgramas de insulina e, depois, cinco miligramas, dose equivalente a que um paciente de diabetes tipo 1 precisaria. Segundo os cientistas, demorou cerca de uma hora para que toda a insulina fosse injetada na corrente sanguínea.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O tratamento que pode melhorar a qualidade de vida do portador de Diabetes tipo 1! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.