Saúde

Compressa Com Água Quente ou Gelo – Qual Usar

Compressa Com Água Quente ou Gelo  quando estamos com dor logo se pensa em compressa fria para ajudar a aliviar. Mas nem sempre sabemos se a compressa de água quente ou fria é a ideal para o problema em questão. Embora as duas formas sejam excelentes analgésicos locais, fazer a escolha certa aumenta ainda mais a eficácia do tratamento. Se a dor persistir, o especialista orienta que a pessoa procure atendimento médico para receber o tratamento adequado.

Compressa Com Água Quente ou Gelo – Qual Usar

Qual Usar Compressa Com Água Quente ou Gelo

De acordo  com o Dr. Francisco Collet, médico assistente da Divisão de Emergência Cirúrgica Geral e do Trauma do Hospital das Clínicas de São Paulo, a compressa fria é perfeita após quedas, pancadas ou lesões nas articulações, sendo recomendada nas primeiras 48 horas após acontecer. “Geralmente tais traumas podem romper alguns vasos, deixando vazar sangue (formando hematomas que causam vermelhidão) ou linfa (formando edemas que causam inchaço). Quando esses vasos se deparam com a temperatura fria da compressa, sofrem espasmos, contraem e diminuem o fluxo dos respectivos fluídos. Com isso, o local lesionado não sofrerá acúmulo de líquido”.

Compressa Com Água Quente ou Gelo – Qual Usar

A compressa fria diminui a circulação de sangue no local. Quando tem machucado, hematoma,vai inchar menos, vai ter menos sangramento. Esta é uma maneira de ajudar  imediatamente, melhorando a dor e também a cicatrização. É necessário cuidado ao usar o gelo, que, se mantido em contato com a pele por um tempo prolongado, causa queimaduras. A compressa quente aumenta a circulação de sangue no local e tem a função de relaxar a musculatura, normalmente é usada em contraturas e mau jeitos. A compressa de água quente não deve ser usada logo após o trauma. Se houver sangramento no local aumentara o inchaço e o sangramento.Ela pode ser feita alguns dias após a lesão, para aumentar a circulação de sangue na área afetada e ajudar na cicatrização.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um tratamento que ajuda em muitas situações! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.