X

Como Usar Protetor Solar Corretamente – Dicas

Como usar protetor solar corretamente alguns estudos asseguram que os brasileiros usarão protetor FPS acima de trinta e ainda consomem grandes quantidades de protetor solar. Esse é um dado da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos a ABIHPEC que acredita que o Brasil consome aproximadamente 23% do mercando de protetores solares do mundo.

Dicas Como Usar Protetor Solar Corretamente

Embora o consumo do produto já esteja disseminado no Brasil, especialistas alertam que muitos não usam a proteção de forma correta e assim continuam parcialmente vulneráveis aos efeitos nocivos do sol. 

Entre os principais erros ao usar o protetor solar estão:

– Passar menor quantidade do que esta indicada pela fabricante;

– Não reaplicar o protetor solar a cada duas horas;

– Esquecer de passar em algumas partes do corpo que também ficam expostas ao sol;

– Escolher um protetor solar com FPS menor do que o recomendado.

Abaixo Como os Raios Solares Atingem a Pele:

Para se preparar para o verão, que começa nesta no dia 21 de dezembro  abaixo compartilhamos algumas dicas de como se proteger do sol corretamente:

Escolhendo o protetor: Ao  escolher o protetor solar facial de uso diário é preciso levar em conta o tipo de pele porque existem  produtos indicados para as peles mais oleosas ou mais secas, por exemplo.

Exposição: Se a exposição ao sol for intencional  quando for a praia ou na piscina  lembre-se de que  o fator de proteção solar (FPS) deve ser de, no mínimo 30.

Bases com Protetor:  Eles podem aumentar a adesão ao produto para quem gosta de usar maquiagem.  Segundo alguns especialistas esses produtos geralmente têm uma cosmética muito boa além de ajudar na maquiagem diária da mulher.

Histórico Familiar: Neste caso se já existe na família casos de doenças causadas por exposição ao sol o mais indicado é procurar um dermatologista para que ele indique o melhor protetor solar para seu caso.

Quantidade correta: Alguns especialistas aconselham o uso do protetor solar em todas as áreas expostas. No dia a dia, por exemplo, no rosto e nos braços deve-se usar o protetor solar.

Para a exposição ao sol na piscina ou praia deve-se usar  segundo as recomendações do Consenso Brasileiro de Fotoproteção:

– Uma colher de chá para rosto, cabeça e pescoço;

– Duas colheres de chá para frente e trás do torso;

– Uma colher de chá para cada braço;

– Duas colheres de chá para cada perna.

O protetor solar deve ser aplicado quinze minutos antes da exposição ao sol e precisa ser reaplicado a cada duas horas enquanto estiver exposto ao sol. Entretanto lembre-se de usar o protetor solar a qualquer hora do dia até mesmo nos dias nublados. Os raios UVA também podem causar o câncer de pele por isso estar protegido é muito importante.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuidados com o Sol é fundamental saber usar o protetor solar adequadamente!! Prepare-se para o verão !! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On