Moda

Como Usar Colete – Dicas

colete-lookMuitas peças de roupas femininas foram tiradas dos modelos de roupas dos homens. Chanel é um grande exemplo disso, ela sempre buscou multa referência no guarda-roupa masculino, e essas peças até hoje são grandes hits, muito usadas por muitas mulheres de diversos estilos. Uma dessas peças é colete, inicialmente usada por homens, que junto do paletó formava o terno, e a partir da década de 70 os coletes começaram a fazer parte do vestuário feminino. E nessa época também apareceram os primeiros coletes feitos em materiais, como o ouro.   O colete é uma peça bem universal, faz diversas combinações, desde mais formais até as mais despojadas. Com isso, veja a seguir algumas dicas de como usar essa peça que nunca sai de moda.

Dicas Como Usar Colete

Veja a seguir algumas dicas de como usar o colete, por ser uma peça bem democrática, ele vai bem em muitas combinações e também de várias formas e estilos.

colete-look-2Clássico Preto: aquele colete bem tradicional parecido como o masculino pode ser bem feminino, podem ser usado com saia, vestidos e shorts. Isso vai depender bastante da ocasião.

Jeans: o cole jeans é outro clássico, e apesar de ser rústico, pode compor looks bem delicados, como uma camisa e uma saia patinadora, ou com vestido. E para um look mais despojado uma maxi t-shirt e legging e a quebra vem nos pés, usando um salto para não tirar a feminilidade do look.

Couro: foi um dos primeiros a aparecer quando o colete começou a ser fabricado colete em outros materiais. Apesar de rústico, pode compor looks mais clean, compor exemplo, uma bata, shorts jeans e sandália. Pode ser usado com todo tipo de roupa, saia, calça, shorts e vestido.

colete-look-1Pêlo Fake: os coletes de pelo fake são uma boa pedida para o inverno ou dias mais friozinhos, no calor não rola muito, pois pode esquentar muito. Esse tipo de colete sempre vai dar um glam. Pode ser usado com calça, jean, legging, saia, vestido com meia calça é uma boa pedida. Fazer qualquer uma dessas combinações e acrescentar uma bota, seja de cano longo ou não dá uma cara totalmente diferente e sempre vai ser bem vindo.

Estampado: se você quer jogar cor em um look muito apagado você optar pelo colete estampado, a combinação é sem erro. Mas se você quiser ousar também pode, use estampa sobre estampa, sempre conversando é claro para não acontecer nenhuma poluição visual.

Rendados: os coletes rendados ou bordados são mais a cara dos dias quentes, pode ser usado com shorts, saias ou vestidos, qualquer combinação dá certo.

Com todas essas dicas a cima vai ficar difícil errar em alguma combinação, e mais ainda, dando alguns toques para ousar em um look aqui e outro ali. Veja a seguir alguns looks para se inspirar.

colete-look-3 colete-look-4 colete-look-5 colete-look-6 colete-look-7 colete-look-8 colete-look-9

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.