Moda

Como Usar Boina Masculina – Dicas

Como Usar Boina Masculina  uma excelente opção para os dias mais frios,este  pode ser um acessório muito útil na hora de  dar ao seu visual um toque elegante. Ela fica bem tanto com terno e gravata como com uma simples jaqueta e camiseta. Mas, do mesmo modo que outros acessórios como chapéus e gorros deve-se adotar alguns cuidados.

Como Usar Boina Masculina – Dicas

Dicas Como Usar Boina Masculina

É preciso alguns cuidados para não usar este acessório e causar um visual mais velho. Justamente porque ela esta erroneamente relacionado a pessoas mais velhas. A boina ganha mais adeptos a cada dia, entre artistas, empresários e hipsters. Ela teve origem no uso por soldados europeus como substitutos de gorros.

Como Usar Boina Masculina – Dicas

Compartilhamos abaixo algumas dicas para usar boina masculina:

Elas possuem diversos modelos entre os quais deve escolher de acordo com o seu gosto pessoal. Os modelos militar, escocês, italiano, francês e espanhol são os principais e cada um possui características que acrescentam estilo ao visual com praticidade.

Como Usar Boina Masculina – Dicas

Para uso nos dias mais frios, as boinas variam de estilo, cores e tecidos, cada qual mais indicado de acordo com seu visual.  Além dos modelos, variam também os materiais dos quais as boinas são feitas. Nos dias mais frios, as boinas em couro e lã são as mais indicas porque esquentam mais. Para dias mais amenos, quando se torna apenas um acessório para dar um toque de estilo, prefira algodão ou a sarja. Já as de crochê é melhor manter bem distantes da sua cabeça se você não quiser arruinar seu visual por completo. Como a moda masculina costuma dar mais preferência aos itens mais neutros e menos chamativos, evite estampas ou padrões na sua boina e prefira as lisas. O xadrez, por exemplo, é mesmo a escolha que deixara seu visual estilo vovô. Dê preferência às cores preta, cinza ou marrom e evite o branco, pois suja fácil.

Como Usar Boina Masculina – Dicas

Boinas sem estampas ou padrões muito chamativos costumam fazer mais sucesso entre os homens. Busque aliar o estilo da peça com a roupa que estiver utilizando. Alguns acessórios  podem ajudar a compor um visual interessante como os óculos escuros, por exemplo. Os cachecóis também podem ser utilizados, desde que sigam o tom neutro da boina. É possível combiná-la até mesmo com a gravata que você usar para trabalhar. Para utilizar no ambiente de trabalho procure combinar a boina com o terno. Não se esqueça que dentro do escritório é necessário tirar a boina durante o expediente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Ela foi inventada no norte da Inglaterra no século 14, mas sua grande popularização aconteceu a partir de 1571. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.