Beleza

Como Usar Aplique Nos Cabelos – Dicas e Cuidados

aplique-cabelosPara mulheres que possuem cabelos finos e sem volume, ou que estão com os fios curtos e desejam cabelos longos, podem optar por utilizar apliques. Essa é uma técnica muito comum e adotada por famosas e anônimas no mundo todo. No entanto, para adotar é necessário saber qual tipo de aplique escolher e quais os cuidados para manutenção dos fios. Confira nossas dicas e saiba todos os detalhes de ter fios alongados com apliques.

Dicas de Como Usar Aplique Nos Cabelos

Existem diferentes tipos de apliques e por isso é importante conhecer para optar pelo modelo que seja mais adequado para você. Os tipos de aplique são:

Com presilhas: É a técnica mais higiênica e fácil de ser usada. Geralmente é feita com fios naturais que não possuem queratina, ou seja, não danificando seus cabelos. Serve para qualquer tipo de fio e é versátil, pois a mulher pode colocar e retirar quando quiser. No entanto, por ser preso com presilhas "tic tac", é uma solução temporária e o resultado não fica tão natural.
Esse tipo é aplicado sempre que a mulher quiser dar mais volume ou aumentar o comprimento, podendo ser retirado a hora que quiser. Coloque camadas na parte debaixo e no meio dos fios.

aplique-presilha

Trançados ou colados: É a técnica mais tradicional e também recomendada para qualquer tipo de cabelo, porém, sendo mais usada por quem possui fios cacheados ou crespos. Esse tipo de alongamento não é removível sempre que quiser, sendo algo fixo e precisa ser colocado no salão de cabeleireiro. Na hora da aplicação, as mechas são trançadas em uma faixa e coladas na cabeça.

aplique-trancado

Colados com queratina: Para quem tem fios muito lisos, a melhor opção são os modelos colados com queratina. Esse tipo de alongamento também pode ser usado em cabelos cacheados, ondulados ou crespos. Ideal para quem deseja um efeito mais natural e duradouro.É aplicado no salão e só deve ser feito por um profissional. Na aplicação, uma ferramenta amolece a ponta da queratina e cola na mecha escolhida do cabelo.

aplique-queratina

Cuidados

Todos os apliques precisam de manutenção, pois assim a beleza dos fios são preservada e da mulher também. O modelo com presilhas pode ser retirado facilmente, e devido a isso, o único cuidado é na lavagem, que deve ser feita com shampoo e condicionador comum.
Para o aplique trançado e colado, é recomendado apenas que se lave e seque, sendo que a durabilidade vai de 2 a 4 meses, além de precisar de manutenção de 15 em 15 dias. Os modelos com queratina duram de 3 a 6 meses e a manutenção é feita de 3 em 3 meses, quando algumas mechas são recolocadas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.