Beleza

Como Tratar Cabelos Ressecados – Dicas

Como tratar cabelos ressecados que ficam expostos a poluição, cloro, ao sol e claro muita química que acabam por deixar até mesmo os cabelos oleosos completamente ressecados.  Normalmente o ressecamento se dá porque o pH  dos cabelos se alteram e as cutículas capilares ficam dilatadas ou o cabelo perdeu o revestimento de gordura natural.

Como Tratar Cabelos Ressecados

Dicas Como Tratar Cabelos Ressecados

Os cabelos ressecados é diferente de ter os fios secos. Fios secos têm a ver com o tipo de couro cabeludo que produz pouca oleosidade através das glândulas sebáceas o que resulta em fios com menos brilho em relação a quem tem cabelos normais e oleosos. Entretanto qualquer tipo de cabelo seja oleoso, misto ou seco pode acabar ficando ressecado de acordo com as exposições citadas acima.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para tratar cabelos ressecados:

Shampoo adequado:  Os cabelos ressecados devido a tratamentos químicos  como a tintura, luzes ou progressiva tem o seu pH alterado e acabam por ficar mais alcalino que o normal. A maior parte dos shampoos tem o pH alcalino, o que piora os cabelos. O correto para não ter esse tipo de dano é usar shampoos que tenham substâncias que equilibram o pH, como o ácido glicólico, que deixa o xampu mais ácido. Os shampoos de pH neutro são os indicados para cabelos tratados com química, seja permanente, alisamento, tinturas ou clareamento.

Como Tratar Cabelos shampoo

Condicionador cabelo:  O condicionador de cabelo serve para imitar o sebo normal produzido pelo couro cabeludo e tornar os cabelos mais fáceis de pentear, brilhantes e macios. Eles são úteis no recondicionamento de cabelos danificados quimicamente por excesso de escova, uso de secadores, permanentes e clareamento. A causa do ressecamento não interfere na escolha do condicionador, se o seu cabelo estiver ressecado, todos os condicionadores agirão da mesma forma, mas aqueles que contêm proteínas ou peptídeos vão ajudar muito mais na reconstrução momentânea do fio.

Como Tratar Cabelos condicionador

Lavagem do cabelo: A temperatura da água deve ser morna ou fria para cabelos ressecados. Ao entrar em contato com a água quente a gordura que faz o revestimento os fios de cabelos são retirados e é justamente ela que deixa os cabelos oleosos.  Deixando a temperatura do chuveiro morna o couro cabeludo não fabrica sebo mais do que o necessário ajudando a raiz dos cabelos a ficarem menos oleosas.

Como Tratar Cabelos lavar

Hidratações no salão:  Cabelos ressecados necessitam fazer hidratação e cauterização a cada quinze ou trinta dias, vai depender do ressecamento. Quem aplica química no cabelo precisa de hidratação mais frequente. A hidratação devolve a gordura aos cabelos e  a cauterização reconstrói as proteínas dos fios. A hidratação feita no salão é mais intensa e tem melhores resultados.

Como Tratar Cabelos hidratar

Leave-in: Da mesma forma que a pele precisa de protetor solar, o cabelo também sofre os efeitos da exposição aos raios ultravioletas. Existem cremes para pentear ou cremes sem enxágue que não deixam resíduos e selam as cutículas capilares, evitando assim que os cabelos fiquem mais ressecados. Escolha o Leave-in  de acordo com o seu tipo de cabelo, com agentes que protejam contra as ações do sol ou do cloro.

Como Tratar Cabelos leave

Séruns: Os produtos para cabelos a base de silicone encontrado nos reparadores de pontas contêm substâncias que ajudam a selar as cutículas e fazendo com que o cabelo se recupere. Os  produtos a base de silicone têm a capacidade de formar um filme protetor ao redor dos fios, grudando as escamas que se soltaram devido ao dano da cutícula. O modo correto de usar o Sérun é após o banho, e não confundi-lo como se fosse um protetor térmico. Os especialistas afirmam que aplicar o sérum antes de fazer uma escova ou passar chapinha é um dos maiores erros que se pode cometer com o cabelo. Embora de muito brilho que se vê logo após a prancha, a ação é a mesma que fritar os cabelos. Os fios vão começar a quebrar e perder totalmente o brilho. Os séruns podem ser substituídos por óleos, como o óleo de argan e o de semente de linhaça, que vão fazer os mesmos efeitos. A ordem correta de aplicação é óleo e secador primeiro, até os fios ficarem completamente secos. Só depois, passe a chapinha. 

Como Tratar Cabelos seriun

Hidratação em casa: É recomendada a aplicação de máscaras de hidratação cerca de duas vezes por semana, ao invés do condicionador. Se fizer a aplicação da máscara em casa, a hidratação no salão é recomendada só uma vez por mês. Escolha procure produtos que tenham proteína animal hidrolizada, dimeticona, simeticona, glicerina, propilenoglicol ou óleos essenciais.

Como Tratar Cabelos casa

Ampolas de hidratação: São rápidas de usar e muito práticas as ampolas de hidratação tem ação imediata, diferente das máscaras, que precisam agir no cabelo durante alguns minutos. Os fios de cabelos são compostos por uma camada externa, chamada cutícula, uma porção intermediária chamada córtex e outra interna, a medula. As ampolas de hidratação penetram entre essas partes, regenerando a forma dos fios e melhorando sua resistência. Se usar o condicionador antes das ampolas de hidratação ele selara as cutículas dos cabelos e impedira que as ampolas possam agir. Quando for usar ampolas de hidratação não use o condicionador. As ampolas não podem ser misturadas ao Shampoo, condicionadores ou cremes de hidratação.

Como Tratar Cabelos ampola

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Hidrate seus cabelos para que fiquem macios e sedosos!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.