Diversos

Como Tirar o Bebê das Fraldas – Dicas

Como Tirar o Bebê das Fraldas que fraldas não é uma tarefa muito simples, afinal eles se acostumam com esse item e com a facilidade que a fralda traz. Mas, quando a criança está se mostrando mais independente dos pais, fazendo coisas por vontade própria ou desenvolvendo interesse em imitar o que vê, pode ser a melhor hora para dar um novo passo. No entanto, mesmo com o interesse da criança, ela precisa se sentir segura e confortável na hora de aprender a usar o vaso sanitário. Não a compare com outras crianças, não é porque os amiguinhos já estão saindo das fraldas que seu filho deve sair também. Cada criança tem um tempo e isso deve ser respeitado. A principal dúvida dos pais, principalmente os de primeira viagem, é saber o momento exato de começar o desfralde. Algumas atitudes da criança podem indicar que ela já está preparada para deixar as fraldas e passar a usar o banheiro. Entre elas podemos citar: contar que fez ou que está com vontade de fazer as necessidades; já tem equilíbrio para caminhar; sobe e desce as escadas alternando os pés; percebe que a fralda está cada vez mais seca na hora da troca; a criança mostra interesse em usar o vazo sanitário; e a fralda cheia deixa a criança incomodada.

Como Tirar o Bebê das Fraldas - Dicas

Dicas Como Tirar o Bebê das Fraldas 

Se seu filho frequenta escola maternal, é necessário que haja uma comunicação entre pais e professores para um melhor processo de desfralde. As professoras devem incentivar a criança a ir ao banheiro quando estiver com vontade, e não deve proibir a ida ao banheiro. A criança deve sempre ir ao banheiro acompanhada de uma professora auxiliar. Pode acontecer dos bebês não aguentarem e deixar escapar um xixi ou cocô na roupa. Neste caso os pais não devem brigar ou intimidar a criança. Mas também não devem mimar demais tudo deve ser feito com equilíbrio. O ato de mimar ou de brincar sempre que trocar a roupa suja da criança, faz com que ela ache que é uma brincadeira e repita mais vezes. Nessa fase reserve muitas trocas de roupa para o bebê.

Como Tirar o Bebê das Fraldas - Dicas

Os pais também devem sempre incentivar a criança a ir ao banheiro. Antes de dormir, sempre estimule a criança a ir ao banheiro. Se optarem por utilizar o penico nesse processo, sempre deixe o objeto no banheiro. Não se deve deixar a criança usar o penico na sala ou quarto, afinal não é um brinquedo. Na escola os vasos costumam ser baixinhos, especial para as crianças utilizarem sozinhas, isso cria uma sensação de independência.

Como Tirar o Bebê das Fraldas - Dicas

Mesmo os meninos aprendam a utilizar o vaso sentados, mesmo que só para xixi. Aos poucos os pais devem ir ensinando a criança a fazer xixi em pé. No início você deve limpar a criança, mas sempre ensinando como é que se faz. Aos poucos devem ensinar a criança a se limpar sozinha. Nunca se esqueça é os bebês aprendem observando os adultos. Por isso, ensine para eles que sempre ao sair do banheiro, devem lavar as mãos e secar. Mudanças de rotina, assim como de casa, ou babá ou um novo filho (quando programado), podem atrapalhar esse processo da criança. Tente evitar mudanças nesse período.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A maior dica é usar de paciência e amor com seu bebê! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.