Diversos

Como Ter uma Família Mais Unida e Feliz – Dicas

familia-felizToda família enfrenta problemas, desavenças, conflitos internos, porém muitas conseguem superar com maior facilidade, devido à união existente entre os membros, sejam pais ou filhos. Essas famílias, que desenvolvem uma união e um respeito mútuo são consideradas mais felizes e satisfeitas. Mas como ter essa família tão feliz? Trouxemos algumas dicas baseadas em estudos já feitos por psicólogos e que ajudam a melhorar a harmonia familiar.

Dicas de Como Ter uma Família Mais Unida e Feliz

Algumas medidas simples ajudam a melhorar a convivência dentro de casa, melhorando assim a harmonia, a união, qualidade de vida e fazendo com que os membros se tornem mais felizes. São algumas dicas:
Lazer: Toda família precisa ter um momento de curtir juntos, seja um fim de semana, ou apenas um cinema, ou um jantar durante a noite. Mas isso não quer dizer necessariamente que a família precise sair para ter um momento de lazer, pois isso pode acontecer em casa, com um filme na TV, ou em um momento mais descontraído, como jogos de cartas ou tabuleiro.
Respeito: Em toda casa em que mais de uma pessoa resida, é preciso ter regras básicas, tanto de afazeres, quanto para a própria convivência. Essas regras desenvolvem o respeito entre as pessoas, evitando assim algumas brigas e melhorando o convívio familiar.
Amizade: Receber visitas de amigos ou até mesmo de outros familiares é importante para que a família tenha um convívio saudável. Isso evita que os membros se isolem em um grupo fechado, e dá a oportunidade de que eles se abram para novas relações, além de proporcionar momentos de lazer.
Privacidade: Respeitar o espaço das outras pessoas, não mexer em coisas alheias, conhecer os limites de intimidade e também de posse das coisas e sempre ter o próprio "canto", ajuda no desenvolvimento da personalidade. É importante para crianças e adolescentes, além dos pais também.
Comer Juntos: Reúna a família na mesa para todas as refeições, pois esse é um momento onde vocês poderão conversar e contar coisas do dia a dia. Estudos desenvolvidos por universidades americanas afirmam que crianças que comem à mesa com os pais, se envolvem em menos problemas e possuem um desenvolvimento escolar melhor.
familia-unida
Respeite as Decisões dos Filhos: Principalmente para as crianças menores, é fundamental que eles escolham as atividades que desejam desenvolver. Muitos pais matriculam os filhos em futebol ou balé sem que haja o menor interesse por parte da criança nessas atividades. Escute e respeite as decisões dos filhos.
Diálogo: A conversa é um dos principais itens em qualquer tipo de relacionamento, pois é através dela que esclarecemos qualquer desavença ou qualquer conflito que tenha acontecido. É fundamental para a harmonia de qualquer família.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.