Dicas e Como Fazer Para Ter Pés Saudáveis e Lindos
Joanete: é considerado um problema ortopédico e está diretamente ligado à genética. Os sapatos, apesar de não causarem o problema, podem intensificar. Por exemplo, salto alto, que quando é usado, faz com que a pessoa se equilibre na parte da frente do pé e force o dedo maior do pé, causando um desvio do osso. O tratamento para esse problema é cirúrgico e somente indicado em casos de dores. Procure usar sapatos confortáveis e deixe o salto alto apenas para as ocasiões especiais.
Micose: Popularmente chamada de frieira, é causada pela contaminação da pele, pelos ou unhas por fungos. Isso é causado pela falta de higiene adequada, ou pelo uso de sapatos muito fechados que aumentam a transpiração dos pés. Medicamentos à base de antifúngicos são recomendados, e procure manter os pés sempre limpos, secos e arejados.
Chulé: O odor desagradável é causado pelo suor excessivo nos pés, e quando há falta de higiene, pode piorar, aumentando também os fungos e as bactérias. Seque sempre os pés após o banho, principalmente entre os dedos. Utilize talco antisséptico antes de vestir a meia e sempre limpe bem os sapatos.
Rachadura: Quando há uma grande concentração de células mortas nos pés, acabam criando rachaduras. Isso acontece quando a sola é exposta à traumas, excesso de peso e também quando a pessoa possui o costume de andar descalça. Use creme hidratante à base de ureia diariamente durante a noite e lixe os pés semanalmente.
Calo: Os calos são causados por traumas mecânicos, como o uso de calçados muito apertados. Utilize cáusticos para diminuir a espessura dos calos e cessar a dor, porém é preciso evitar o uso dos sapatos apertados também.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários