Saúde

Como Se Livrar do Estresse, Tensão e Nervosismo – Dicas

combater-estresse-dicasNo mundo atual, com o grande número de informações a todo minuto, com correria de trabalho, estudos, e coisas de cidade grande, como trânsito, poluição sonora, entre muitos outros fatores, contribuem para que as pessoas sofram com o famoso estresse. Quando uma pessoa está sob estresse, ela acaba ficando constantemente tensa ou nervosa, sem conseguir descansar ou aproveitar melhor alguns momentos do dia. É indicado que as pessoas aprendam a controlar melhor o ritmo e tempo, impedindo assim o aparecimento desses sinais que não fazem bem para a saúde. Trouxemos algumas dicas para você aprender a controlar o estresse, a tensão e também o nervosismo. Confira.

Dicas de Como Se Livrar do Estresse, Tensão e Nervosismo

Quando a pessoas estão estressadas, não sentem ânimo para sair, como encontrar os amigos em um sábado à noite. Mesmo que se sintam cansadas, é ideal que reservem um tempo para a diversão e para os amigos, aproveitando o momento sem as tarefas obrigatórias ou trabalho.
Restrinja os trabalhos profissionais apenas para o horário de expediente. Em casa, procure relaxar e não pensar no trabalho, como ler um bom livro, assistir a filmes e séries. Fazer o que gosta ajuda na sensação de prazer, bem estar e afasta as preocupações com as tarefas de trabalho.
Aproveite também suas horas e sono. Usando o método de deixar as tarefas apenas para a hora de expediente, procure descansar e relaxar no tempo livre, como boas horas de sono. É simples, prazeroso e ajuda a eliminar toda a tensão.
combater-estresse
Respeite seus limites. Não assuma muitas tarefas para executar ao mesmo tempo, pois assim você se sentirá sobrecarregada, não encontrará tempo para finalizar todas, e a exaustão e o cansaço aparecem.
No trabalho, não tem como recusar as tarefas e os relatórios pedidos pelo chefe. Porém, uma alternativa é negociar o prazo de entrega, pensando assim no tempo que levará para executar sem pressão.
Pratique exercícios. Além de ajudar a manter a saúde em dia, emagrecer e outros benefícios que já conhecemos, o exercício ajuda também na sensação de bem-estar. Escolha sua atividade favorita e crie o hábito de praticar ao menos 30 minutos por dia.
Pense sempre positivo. Mesmo nas dificuldades e nos grandes desafios, sempre espere o melhor, pensando com otimismo. Isso ajuda a espantar as preocupações desnecessárias e também o nervosismo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.