Saúde

Como Se Alimentar Antes dos Esportes – Importância e Recomendação

o-que-comer-para-praticar-esportesA prática de exercícios é muito importante para a saúde, não só por favorecer o emagrecimento, mas sim porque ajuda a manter o organismo funcionando melhor, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida para o praticante. Mas para quem acha que para que o esporte ou exercício tenha uma melhor resultado, é necessário evitar a ingestão de alimentos, está enganado. A alimentação antes da prática de qualquer esporte é muito importante, pois assim proporciona ao organismo a energia necessária. Confira dicas de como se alimentar antes dos treinos de esporte.

Importância e Recomendação de Como Se Alimentar Antes dos Esportes

A alimentação antes dos treinos é importante para que a pessoa não se sinta fraco ou cansado durante a atividade. Ou seja, o papel do alimento é fornecer energia, ideal para a prática do esporte.
Antes de qualquer atividade física, é indicado consumir alimentos ricos em proteínas, além de carboidratos. Porém, o que ingerir depende de cada indivíduo, pois devem ser levado em consideração o peso da pessoa, sexo e objetivo da prática de exercício físico.
Por exemplo, para as pessoas que buscam perder peso, devem fazer uma dieta balanceada durante o dia
alimentacao-esportestodo e evitar carboidratos simples, como os pães, doces ou refrigerantes, já que possuem alto índices glicêmicos. Depois do exercício, deve-se ingerir pelo menos uma fruta.
Já para as pessoas que querem ganhar massa muscular (ou massa magra), devem ingerir uma quantidade maior de proteína, pois ela ajuda a moldar os músculos. O carboidrato, no entanto, não deve ser totalmente excluído, pois é a principal fonte de energia e deve ser consumido antes dos treinos.
Porém, a hidratação do corpo antes da prática de qualquer esporte é recomendada, e durante também, já que a queima de calorias e as atividades em si causam transpiração, ou seja, a eliminação dos líquidos do corpo. Para um bom rendimento, lembre-se sempre de beber muita água, ou isotônicos.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.