Saúde e Beleza

Como Retardar e Melhorar o Envelhecimento da Pele – Dicas

envelhecimento-peleEnvelhecer é um processo natural da vida e todos passamos por isso. Os sinais do envelhecimento aparecem no cabelo, que vai ficando grisalho e depois branco, e na pele, com o aparecimento de rugas e com o tempo as "manchas da idade". Esse processo pode ocorrer mais precocemente em algumas pessoas e outras demoram mais para apresentar os sinais da idade.
Muitas pessoas que sofrem com o envelhecimento precoce da pele, geralmente passam por situações tensas e estressantes, seja no trabalho ou na vida pessoal, ou então sofreram com exposição ao sol. Você pode notar, principalmente em pessoas de pele mais clara, que quando trabalham no campo, ou na praia e ficam debaixo do sol durante o dia todo, costumam ter a pele com um aspecto envelhecido e aparentam uma idade bem superior ao que realmente tem.
Já outr
as pessoas, possuem uma pele lisa e aparentam ter menos idade do que realmente tem. Quais serão os segredos de uma pele mais saudável e de retardar os sinais da idade? Muitos podem responder plásticas ou tratamentos estéticos, mas nem sempre as pessoas recorrem a esse tipo de tratamento e com hábitos de vida mais saudáveis é possível ter esses resultados. Separamos dicas simples, com medidas que podem ser tomadas sem que muito dinheiro seja gasto.

Dicas

Pare de fumar: muitas pessoas não sabem que o hábito de fumar causa cinco vezes mais ruas na região dos olhos. Por que além de câncer e outras doenças que o fumo causa, ele também destrói o colágeno, elastina e diminui os níveis de estrogênio, que são substâncias responsáveis por manter a pele firme.

Hidratar o rosto: É importante criar um hábito de usar cremes hidratantes faciais para diminuir os efeitos hidratar-o-rostocausados pelo sol, poluição e frio. O creme deve ser usado quando o rosto está limpo, ou seja, crie o hábito também de lavar o rosto sempre que puder com água corrente. Esfoliantes para ajudar a obter uma limpeza mais profunda também é indicado.
O uso do hidratante é recomendado diariamente a partir dos 20 anos. A partir dos 25 anos, é recomendado utilizar cremes que contém DMAE em suas fórmulas, pois essa substância é age como um potente rejuvenescedor.

Ácido retinóico: tem o poder de minimizar as marcas e linhas de expressão, pois promove a esfoliação e estimula a produção de colágeno.

Hidrate-se: a água ajuda a eliminar as toxinas prejudiciais para o organismo e que podem também afetar a pele. Beba pelo menos dois litros de água diariamente. Evite bebidas com cafeína, como café ou refrigerantes a base de cola.

Dormir: uma boa noite de sono é fundamental para a beleza da pele, pois é durante a noite que as células se renovam. É cientificamente provado que o sono ajuda na beleza.

Dieta: a oscilação de peso, ou efeito sanfona, prejudica a pele, pois compromete a elasticidade da mesma. Com o tempo, fica mais difícil voltar à boa forma. Fazer exercícios regularmente ajuda a aumentar o fluxo da circulação de sangue na pele, deixando-a mais saudável, brilhante e bonita.

colageno-para-peleMantenha a tranquilidade: o estresse é uma das causas do envelhecimento precoce, pois ele afeta diretamente as células. Portanto, fuja do estresse, pratique atividades físicas ou yoga e dedique um tempo para a família e pessoas que você gosta, além de um tempo para a diversão também.

Use filtro solar: pode até parecer clichê, mas usar o filtro solar realmente protege a pele e não somente no verão quando se frequenta praia ou piscina. O filtro solar bloqueia os raios solares nocivos para a pele, impedindo o envelhecimento precoce e também doenças de pele, como câncer.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.