Saúde

Como Remover Placa Bacteriana Dos Dentes – Dicas Caseiras

Como Remover Placa Bacteriana Dos Dentes que é uma película aderente e transparente formada por bactérias a açúcares. É responsável por provocar as cáries dentárias e doença gengival e pode endurecer e se transformar em tártaro se não for removido todos os dias.

Como Remover Placa Bacteriana Dos Dentes - Dicas Caseiras

Dicas Caseiras Como Remover Placa Bacteriana Dos Dentes

É muito importante escovar os dentes todos os dias e passar o fio dental a higiene oral quando negligenciada causa graves problemas aos dentes e a gengiva. É importante conhecer maneiras de impedir a formação do tártaro e como retirar ele em casa diminuindo a chance de que problemas mais graves aconteçam. E claro deve-se fazer a visita sempre que possível ao dentista.

Abaixo compartilhamos os dois tipos de tártaros:

Sub-gengival: Que fica debaixo das gengivas, possui uma consistência firme relativamente ao supra-gengival com uma coloração enegrecida ou esverdeada.

Supra-gengival :  Fica acima da borda das gengivas apresentando uma coloração branca ou amarelada. É removível com facilidade.

Uma das principais causas do tártaro é ter uma alimentação demasiado ácida.

Alguns alimentos e suplementos são auxiliares evitando o tártaro:

– Frutas frescas e vegetais crús – rúcula, espinafres, acelgas, alface e maçãs.

– Argila branca – ajuda a alcalinizar o nosso organismo e o pH da boca.

– Água do mar – limpa e fortalece os dentes ajudando também a alcalinizar o pH da boca.

– Stévia – adoçante natural benéfico para os dentes. 

Abaixo compartilhamos algumas dicas caseiras para remover placa bacteriana:

Pó de carvão ativo: Ajuda a clarear os dentes e é um dos tratamentos odontológicos mais procurados atualmente. Assim como o bicarbonato de sódio o carvão ativo não deve ser usado excessivamente nem frequentemente porque pode tornar-se abrasivo para o esmalte dentário. Ao comprar carvão ativo verifique se ele é de origem vegetal, por exemplo, de madeira, de coco, etc. não deve ser derivado do petróleo. O pó de carvão ativo é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais. Para usa-lo molhe a escova de dente com água e ponha um pouco de pó de carvão em cima desta. Esfregue os dentes normalmente e enxague com água.

Como Remover Placa Bacteriana Dos Dentes - Dicas Caseira

Óleo de girassol ou Óleo de gergelim: Usar estes óleos  em lavagens ajuda a limpar a placa dentária e remove as toxinas da boca. É recomendado em casos de infecções bucais, gengivites e dentes moles. As suas propriedades anti-fúngicas, anti-bacterianas e anti-inflamatórias fazem deste tratamento um excelente anti-séptico oral. Para usar  faça gargarejos com óleo de gergelim ou de girassol.

Como Remover Placa Bacteriana Dos Dentes - Dica Caseiras

Aloe Vera e Glicerina: Use colocando em um copo de água  meia xícara de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de gel de aloe vera, 10 gotas de óleo essencial de limão e 4 colheres de chá de glicerina vegetal. Misture bem e guarde o líquido num recipiente adequado. Escove os dentes diariamente com esta mistura para remoção de tártaro.

Como Remover Placa Bacteriana Dos Dentes - DicaCascas de laranja: Esfregue cascas de laranja diretamente sobre os dentes. Deixe durante a noite não exangue. Se quiser faça uma pasta com as casacas e aplicada sobre os dentes. Ajuda a combater micro-organismos do tártaro na boca e é um produto natural e barato para branquear os dentes manchados de tártaro.

Como Remover Placa Bacteriana Dos Dentes

Mastigar gergelim: Mastigue um punhado de sementes de gergelim bem devagar, mas não engula. Escove os dentes com uma escova de dente seca com as sementes ainda na boca. As sementes agem como um esfoliante natural, limpando e polindo os dentes, ajudando a retirar o tártaro.

Como Remover Placa Bacteriana Dos Dentes -.

Frutas ricas em vitamina C:  Aplique uma pasta nos dentes de frutas ricas de vitamina C, pode ser tomates ou morangos. Deixe por 5 minutos e enxague a boca com uma mistura de água morna e bicarbonato de sódio. Isto ajuda a remover o tártaro e também mata as bactérias da boca.

Como Remover Placa Bacteriana Dos Dentes - tonmates

O mais importante é visitar seu dentista regularmente e usar os cremes dentais e tratamentos recomendados por ele. Ao usar remédio caseiro procure opinião de seu dentista.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Faça a limpeza caseira em seus dentes e deixe-os livre das placas bacterianas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.